Atlético-MG

Guilherme Arana completa 100 jogos pelo Atlético-MG com números expressivos

Guilherme Arana Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo Guilherme Arana completou o seu centésimo jogo pelo Atlético-MG, na vitória diante da Patrocinense por 3 a 0, em um pouco mais de dois anos pelo clube mineiro. O jogador, que chegou em janeiro de 2020, possui estatísticas expressivas, sobretudo se tratando de números ofensivos, algo incomum para um atleta da posição.

Arana se tornou peça fundamental do time e principal atleta da posição no país. De acordo com o site especializado em estatísticas, SofaScore, o jogador marcou 12 gols pelo Atlético e concedeu 16 assistências, além da participação ofensiva muito forte.

Como mostra as estatísticas levantadas, Arana se destaca também defensivamente. O latera-esquerdo teve 573 bolas recuperadas nestas 100 partidas e 124 desarmes. Outro número relevante é o de cartões amarelos, 20. Com uma média de um a cada cinco jogos pelo Atlético.

+ El Turco afirma que manterá rotatividade do Atlético-MG e já mira partida contra o Flamengo

Guilherme Arana também agradeceu, em postagem nas suas redes sociais, pela marca alcançada. Confira:

O jogador de 24 anos nestas mais de duas temporadas à frente do Atlético conquistou quatro títulos – dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Arana foi eleito melhor jogador da posição nos dois anos pelo Brasileirão e também já foi convocado para a Seleção Brasileira.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Arana deverá estar em campo na próxima quarta-feira (9), às 21h30, contra a URT, em Patos de Minas, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Apesar de ir com time alternativo para essa partida, conforme informado pelo técnico Mohamed, o jogador deve ir para a partida porque o reserva, Dodô, está entregue ao DM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo