Atlético-MG

Guilherme Arana comenta sobre polêmica envolvendo jogadores do elenco e a briga pelo título do Brasileiro

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Após alguns jogos com desfalques devido ao Covid-19, o elenco do Galo volta a contar com jogadores que testaram negativo e se recuperaram do ocorrido. Allan, Alan Franco, Guga, Vargas, Réver e Victor são os nomes que voltam a ficar à disposição do treinador para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. O lateral Guilherme Arana comentou sobre a disputa e sobre uma polêmica envolvendo alguns jogadores.

Mesmo com a notícia positiva da volta de jogadores importantes, os atleticanos acordaram com uma polêmica envolvendo o atacante Marrony e o meia Dylan Borrero. Os dois atletas foram flagrados em uma boate, no período de pandemia, e foram cobrados pelas torcidas organizadas do clube, que foram até o local em busca de explicações. Arana comentou sobre o ocorrido que envolve dois jogadores muito jovens do elenco.

– Esse assunto será resolvido internamente, não cabe a mim julgar eles. Claro que estamos passando por um momento difícil, mas eles são maiores de idade e sabem das responsabilidades. Então não cabe a mim a tomar nenhuma decisão, independente do que aconteceu, a gente aqui é uma família e espero que eles aprendam. – disse o lateral.

Ainda sobre a pandemia, Guilherme Arana afirmou terem passado por um momento difícil, mas houve muita confiança no trabalho de Zago, que substituiu Sampaoli, e nos garotos da base, que subiram para compor o elenco.

– Acredito que a maioria dos clubes passaram por isso. Claro que é muito difícil, agente vinha de uma sequência muito boa e infelizmente aconteceu esse surto. É diferente porque a gente está acostumado com uma certa cobrança, mas o professor Leandro Zago, que assumiu, a gente conversou bastante, passamos total confiança pra ele, pra ele se sentir à vontade. Não só ele, como os jogadores que subiram também, da base. – comentou Arana.

Competitividade

O Campeonato Brasileiro é uma competição muito disputada e, nesse ano, os times estão demonstrando cada vez mais isso. Atlético, São Paulo, Internacional, Flamengo e Palmeiras são os principais concorrentes ao título e protagonizam uma briga que ameaça a liderança do alvinegro.

– São times grandes também, que querem ser campeão. Sabíamos desde o começo dessa disputa, por isso que estamos trabalhando bastante. Como eu falei, vínhamos de uma sequência muito boa de vitórias e, infelizmente, ocorreu esse surto de Covid aqui no Galo. Mas temos que manter o nosso foco, retomar o que a gente vinha fazendo, agora com os jogadores que voltaram desse surto, e temos que só pensar em vitória, pensar em trabalhar, pensar na gente. Estamos em primeiro e temos que defender isso. – afirmou Guilherme Arana.

O lateral esquerdo também comentou sobre a próxima partida. No domingo (6), o Atlético enfrentará o Internacional no Mineirão, às 18h15. Os dois clubes brigam no topo da tabela e o Galo deverá aproveitar o mando de campo para abrir vantagem sobre os concorrentes.

– Uma semana cheia para trabalharmos bastante em cima do jogo. O Internacional é um concorrente direto. No primeiro turno, acabamos perdendo deles lá no Beira Rio, agora vamos jogar na nossa casa e temos que ir em busca da vitória. Essa semana cheia serve para nos entrosarmos melhor e fazer um grande jogo no domingo. – afirmou Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo