Atlético-MG

Guilherme Arana se declara ao Atlético-MG e à torcida: ‘Era tudo que eu mais precisava’

Guilherme Arana Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

O lateral-esquerdo Guilherme Arana publicou uma carta à torcida do Atlético-MG neste dia 25 de março, data em que o clube comemora 114 anos de fundação. Um dos principais jogadores e também um dos mais queridos por parte do torcedor alvinegro, Arana falou ao The Players Tribune sobre a sua trajetória no futebol e a sua relação com o Galo.

                 

Com atuais 106 jogos pelo Atlético – clube em que ele mais vezes entrou em campo –, Arana já está na história do Galo. O lateral foi peça fundamental nas conquistas do título do Brasileirão e da Copa do Brasil na temporada passada.

Na carta escrita ao The Players Tribune, Arana contou que seu pai, mesmo na época em que o atleta estava no Corinthians, dizia: “o jogador que for campeão brasileiro pelo Galo vai entrar para a história.” E o lateral entrou, de fato.

– Assim que contei que tinha recebido o convite do Atlético, ele torceu bastante e até botou pilha para que aceitasse logo, porque, na cabeça dele, eu teria uma chance de ouro nas mãos. Meu pai tinha razão. Sempre teve. Jogar no Galo era tudo que eu mais precisava.

Antes disso, Arana revelou alguns bastidores de como foi iniciar a sua trajetória como profissional do Corinthians, a passagem pelo futebol europeu e até mesmo a sua quase ida ao Flamengo, de Jorge Jesus, em 2019. Mas o destino estava traçado, o caminho era atuar pelo Atlético.

+ Atlético-MG terá nove desfalques para jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

++ Atlético-MG: Rafael Menin fala sobre a nova Liga Brasileira e a implantação da SAF no Galo

Desde a chegada em Confins, quando foi recepcionado por diversos torcedores – entre eles um vestido de homem aranha –, Guilherme Arana sentiu que o clube era diferente e sua torcida também.

– Nada se compara ao Mineirão pulsando, lotado de atleticanos. Nem o melhor DJ do mundo seria capaz de reproduzir um ambiente igual.

JOGO MARCANTE

Arana destacou um jogo que, para ele, foi especial na temporada passada. O duelo contra o América, em que o Atlético conseguiu a vitória com o gol do lateral, aproximou ainda mais o time no caminho até o troféu da competição.

Na ocasião, o jogo era válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o primeiro com 100% de liberação do público para o confronto. A torcida do Atlético havia batido o recorde pessoal no Mineirão, colocando 60.142 pessoas no Gigante da Pampulha – este número seria ultrapassado posteriormente duas vezes. Arana falou sobre a sensação depois de marcar o gol da vitória.

– Sério, perdi completamente a noção de espaço depois de ver a rede balançar. Meu filho estava no meio daquele mar alvinegro comemorando o meu gol. Era a primeira vez dele num estádio de futebol. Nunca vou esquecer esse momento. É engraçado porque eu não consegui encontrá-lo na multidão, mas pude enxergar atleticanos de várias idades, de diferentes gerações, muito emocionados. Alguns pulando de felicidade, outros chorando de alívio. No entanto, o sentimento era um só: falta pouco para fazer história. Depois desse jogo, a gente ainda precisaria de mais seis rodadas para confirmar o título, mas eu já tinha certeza que ele seria nosso. Se mesmo para mim, que cheguei há pouco tempo, pareceu uma eternidade, imagine para vocês, que tiveram de esperar 50 anos por essa conquista? -, completou.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

“EU QUE TENHO DE AGRADEÇER”

Arana falou sobre a sua relação com o torcedor após o ano vitorioso e histórico. O jogador conta que diversos atleticanos o param nas ruas, chorando de emoção, e o agradecem pelas conquistas em 2021.

– Muitos de vocês, torcedores, dos mais novos aos mais velhos, vêm me agradecer com lágrimas nos olhos quando nos encontramos na rua. Tá maluco? Eu que tenho de agradecer. Graças ao Atlético, eu tive a oportunidade de realizar outro sonho, que foi vestir a camisa da Seleção Brasileira e me tornar campeão olímpico. Graças a este clube, tenho a chance de, quem sabe, disputar uma Copa do Mundo. 

Ao fim de sua carta, o jogador se diz orgulhoso da história construída no Atlético e revela o desejo de continuar conquistando mais títulos no clube por muitos anos.

– Graças ao meu pai, o Atlético virou um capítulo à parte na minha vida. Agora, quando ele me pergunta “E o Galo?”, eu tenho a resposta na ponta da língua: O Galo ganhou! E vai continuar ganhando por muitos e muitos anos, se Deus quiser. “Vencer, vencer, vencer! Este é o nosso ideal.” Seguimos. Por mais taças, por mais alegrias para todos vocês que fazem parte dessa Massa. Tenho orgulho de dizer para o meu pai que o pivete sonhador entrou para a história do Galo forte vingador. Uma história que ainda promete grandes emoções. Parabéns, torcedor atleticano! Parabéns, Clube Atlético Mineiro!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo