Atlético-MG

Guilherme Arana é convocado pela Seleção Olímpica para período de preparação

Na manhã desta sexta-feira (14), André Jardine, treinador da Seleção Olímpica do Brasil, convocou 23 nomes para a preparação da equipe para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Entre os selecionados na lista está Guilherme Arana, lateral-esquerdo e um dos principais nomes do Atlético-MG.

Com a convocação, o jogador será desfalque na primeira partida do Galo na Copa do Brasil, diante do Remo, no dia 2 de junho, pela terceira fase da competição. Isso porque o período de preparação da Seleção é de 31 de maio a 8 de junho.

Arana também será desfalque certo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro enfrentará o Sport, no dia 6 de junho. Na estreia da competição, no dia 30 de maio, o técnico Cuca ainda poderá contar com o jogador.

Outro que está na lista é o goleiro Cleiton, formado na categoria de base do time mineiro e que se transferiu para o Red Bull Bragantino.

Destaque

Arana é titular absoluto desde que chegou ao Atlético-MG, em janeiro de 2020. O jogador de 24 anos foi um dos destaques da equipe na última temporada, quando o Galo ficou em terceiro lugar no Brasileirão, e desponta em 2021 a continuar sendo um dos principais nomes da equipe. Na noite dessa quinta, inclusive, o jogador foi o melhor em campo na vitória contra o América de Cali, que rendeu a classificação do Atlético-MG para as oitavas de final da Libertadores.

Arana tem passagens por Corinthians, onde foi formado, Athletico Paranaense, Sevilla e Atalanta. O vínculo do atleta com o clube vai até junho de 2021, mas será estendido, pois o Atlético-MG tem a obrigação de compra do atleta.

+ Hoffmann Túlio, técnico do Galo Feminino, fala sobre a preparação da equipe e projeta estreia no Brasileirão Série A2

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo