Atlético-MG

Na expectativa de estrear em 2021, Guilherme Arana aponta elenco ‘mais cascudo’ para disputar títulos na temporada

Na expectativa de estrear em 2021, Guilherme Arana aponta elenco 'mais cascudo' para disputar títulos na temporada
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Um dos destaques da última temporada atleticana, o lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda não estreou na temporada 2021, já que teve um recesso de 10 dias e ainda teve de praticar isolamento social por sua esposa ter apresentado sintomas de Covid-19.

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30), na Cidade do Galo, Guilherme Arana falou sobre o seu primeiro ano no Atlético-MG e sua expectativa de estrear em 2021.

— Faz um ano que cheguei aqui no Galo, onde fui muito bem recebido pela Massa e pelos meus companheiros. Fiz um grande campeonato e uma grande temporada passada e estou com muita ansiedade para estrear nesta. Tive meus 10 dias de recesso, aproveitei bem, porque este vai ser muito puxado e estou trabalhando em cima disso para fazer um grande ano e ajudar o Atlético.

O lateral-esquerdo do Atlético-MG contou que ele e sua esposa estão bem, sem a contaminação do vírus e que se sente seguro para a prática esportiva durante este tempo de ascendência de casos e mortes por Covid-19 em Minas Gerais e no Brasil todo. Para Guilherme Arana, o futebol pode servir para manter as pessoas em casa assistindo os jogos pela televisão.

— Tomamos um surto dentro de casa, graça a Deus, minha mulher está bem. Em relação ao futebol, acho que aqui estamos seguros, estamos seguindo os protocolos que os doutores nos passam, sempre tomando os devidos cuidados e acho que o que o mundo está passando é muito triste. Então, temos que nos cuidar e quem puder ficar em casa, ficar, porque a coisa está feia. É uma forma do futebol prender o pessoal dentro de casa. O futebol já mostrou que é um ambiente seguro na temporada passada. Fazemos testes semanalmente, então é manter isso e fora do clube, temos que manter os cuidados. Se Deus quiser, isso vai passar logo.

Para a atual temporada, o Atlético-MG se reforçou com o lateral-esquerdo Dodô, que disputará a vaga com Arana. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro do ano passado, Guilherme falou que não se incomoda com a chegada de um concorrente, mesmo sendo a primeira vez que haverá uma disputa por posição desde sua chegada à Cidade do Galo.

— Se por acaso o Dodô entrar em campo, é um grande jogador, a gente sabe da qualidade dele, vai nos ajudar bastante. No ano passado, chegou num determinado momento que só tinha eu de lateral mesmo, mas Allan e Junior Alonso faziam essa posição. Com o Dodô chegando, é muito bom para o grupo para ficarmos mais fortalecidos. Em um grupo a gente tem que torcer por cada um, independente se um joga e o outro não. É uma briga dentro de campo que o professor Cuca vai optar pelo melhor momento. Se eu jogar ou se ele jogar, eu vou estar torcendo por ele e ele por mim, pois somos um grupo.

Mudança de treinador e elenco reforçado

Com Jorge Sampaoli, no ano passado, Guilherme Arana atuou por diversas vezes como um meia, atuando principalmente no setor ofensivo. Sob o comando de Cuca e com a chegada de novos jogadores para o setor de meio de campo, o lateral-esquerdo pode ter mudanças de função nos jogos.


— O professor já conversou comigo, já passou alguns pontos, mas ele me deixa bem à vontade para o que eu sentir dentro de campo. Com o Sampaoli foi uma função nova, nunca tinha atuado e me senti muito bem, jogando por dentro. Cresci muito com isso, uma posição nova, que eu posso atuar, caso o Cuca optar. Mas onde ele me colocar, eu vou me sentir bem e trabalhar em cima disso para fazer um excelente campeonato e ajudar meus companheiros dentro de campo, que é o mais importante.

Guilherme Arana também falou sobre a chegada dos reforços Dodô, Hulk e Nacho Fernández, acenando até onde o time do Atlético-MG pode atuar. Porém, o lateral-esquerdo também valorizou os jogadores que chegaram ainda no ano passado e que diz que o time está mais ‘cascudo’ para não ter tropeços como na última temporada, em que três pontos tiraram o título brasileiro do Galo.

— Na verdade, no ano passado, chegaram muitos jogadores e você precisa de tempo para o time ganhar uma forma e ficar mais cascudo. Jogadores que não estavam acostumado com o Campeonato Brasileiro e chegam outros agora de outra forma, porque o time já está montado, já está cascudo, sabe o que tem que fazer este ano para não tropeçar como fizemos na temporada passada. Esses jogadores que chegaram, eu não preciso nem falar, vocês já acompanharam que têm muita qualidade e vai nos ajudar bastante. A gente que está aqui há mais tempo sabe o quanto é difícil o Campeonato Brasileiro e os jogos aqui no Brasil. Vamos ajudar eles para que possam se encaixar mais rapidamente no grupo e nos dar mais forças para alcançar os nossos objetivos.

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo