Guilherme Bellintani declara ter dificuldades para contratar jogadores: ‘Estamos com algumas propostas na rua’

presidente
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está no mercado em busca de reforçar o elenco para a disputa da sequência do Campeonato Brasileiro e, também, da Copa Sul-Americana. Mas o Tricolor está com dificuldades em contratar jogadores, muito em função da situação financeira que o clube está atravessando.

Segundo o presidente do clube, Guilherme Bellintani, em entrevista a um programa do clube voltado aos torcedores do Bahia, afirmou que sente dificuldades em contratar jogadores que caibam no perfil orçamentário do clube e que já entregue resultados em campo.

– A gente (diretoria) tem intensificado muito, cada vez mais (as conversas com empresários). Semana passada foi uma semana de três ou quatro propostas feitas, e nenhuma delas, infelizmente, nós conseguimos fechar. Infelizmente, a questão hoje, é a questão do financeiro, de responsabilidade que nós temos que ter, mas naturalmente entendendo que o time precisa sim de reforço. Não adianta trazer ninguém que a gente não consiga pagar e nem trazer ninguém que não consiga jogar.

O presidente do clube garantiu que segue nas buscas pelo mercado por contratações e que a diretoria não irá extrapolar o planejamento orçamentário para fazer contratações e garantiu que duas ou três contratações podem chegar no CT Evaristo de Macedo em breve.

-Estamos buscando, estamos com algumas propostas na rua, mas a gente tem a consciência de que vamos encontrar um, dois ou três atletas que seja do perfil que a gente precisa e que caiba no orçamento do clube, já considerando um esforço orçamentário grande, que a gente está fazendo. Eu sei que a torcida cobra, com razão, mas a gente tem que trabalhar para fazer as coisas certas.

Hoje (26) tem mais umas duas rodadas de negociação com empresários e acredito que a gente já possa fechar essa semana.

Bellintani também comentou sobre a participação do Bahia na Copa Sul-Americana e que estava mais preocupado com a questão da logística do que com o adversário que poderia enfrentar.

– A gente tem que enfrentar quem tiver que enfrentar. Não fiquei muito preocupado com que time iria sair, estava mais preocupado com logística e com tempo de deslocamento, mas em relação a time a gente tem que estar preparado para enfrentar qualquer um. O Melgar, mesmo que não esteja passando por uma fase muito boa, as informações que a gente tem é de um time muito consistente, com bons atletas, mas numa fase ruim, mas a gente não escolhe adversário não, vamos para cima!

Em sorteio, o Esquadrão enfrenta o Melgar, do Peru, na segunda fase da competição. O Bahia viaja para Lima na quarta-feira (28), na parte da tarde, e enfrenta o time peruano no dia seguinte, no Estádio Nacional, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo