Futebol Internacional

Brasileiro vive expectativa de conseguir vaga inédita na Copa Libertadores com clube uruguaio

Brasileiro vive expectativa de conseguir vaga inédita na Copa Libertadores com clube uruguaio
Foto: Divulgação / AUF

Atual campeão do Apertura e na sétima colocação do Clausura da Primeira Divisão Uruguaia, o Plaza Colonia está perto de fazer história e conquistar uma vaga inédita na próxima edição da Copa Libertadores. Dentre os destaques da equipe uruguaia está o zagueiro Guilherme Café.

Com passagens por Comercial, Metropolitano, Marília, Concórdia e XV de Jaú, o brasileiro de 24 anos estava no Votuporanguense – onde disputou o Paulistão Série A3 de 2021 – até que desembarcou para sua primeira experiência internacional no Uruguai.

Apesar da diversidade da cultura e língua, Café se adaptou rápido ao estilo de jogo uruguaio. Já são sete jogos – todos como titular – e apenas uma derrota quando esteve presente em campo.

– Tem sido bem desafiador, porque é uma experiência nova, muitas coisas diferentes, tanto como a forma de jogar como também o idioma e a cultura. E com isso precisei me dedicar ainda mais para conseguir o meu lugar no time e adaptar o quanto antes com meus novos companheiros de equipe – contou Café.

Agora, Guilherme Café está na expectativa de levar o Plaza Colônia à sua primeira Copa Libertadores. Faltando quatro rodadas para o término do Clausura, a equipe uruguaia já tem vaga garantida na Copa Sul-Americana por ter sido campeã do Apertura, mas em caso de resultado positivo, pode conquistar a classificação na maior competição da América do Sul nos próximos jogos.

– Não só a minha, mas a de todos aqui a expectativa é a melhor possível. Estamos trabalhando muito para conquistar essa vaga na Libertadores, será inédito para o clube e também para minha carreira profissional, além de ser um sonho de qualquer jogador que é poder jogar uma Libertadores, um campeonato a nível continental – projetou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo