Atlético-MG

Guilherme Castilho fala de evolução após empréstimos e qual sua posição no meio campo do Atlético-MG: ‘Onde o professor precisar’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, o Atlético-MG retornou para 2022 com algumas mudanças no elenco. Entre eles, as voltas dos pratas da casa, Guilherme Castilho e Vitor Mendes. Castilho falou de como evoluiu e em qual posição prefere atuar no meio campo.

+ Confira as falas de Vitor Mendes, que volta ao Atlético assim como Guilherme Castilho

Guilherme Castilho chegou a base do Atlético por empréstimo do Mirassol, sendo repassado ao Confiança, se destacando e sendo comprado em 2021. No entanto, foi novamente emprestado, dessa vez para o Juventude, onde se destacou novamente e chamou atenção para retornar ao clube. O jogador falou sobre a importância desses empréstimos para a evolução pessoal.

– A gente passou por situações que talvez não passaríamos aqui e que nos deixaram mais fortes e mais maduros. A gente volta mais preparado pra agarrar essa oportunidade. Creio que já saímos daqui bem. A gente é muito bem preparado na base, o Atlético sempre da muito suporte. Evoluímos em tudo. Talvez se estivéssemos no Atlético não teríamos tantos jogos, então os empréstimos foram de suma importância – afirmou Castilho

+ Atlético bate recorde e quase dobra número de interações em rede social no mês das conquistas

No início dessa temporada, estava previsto que os jogadores considerados titulares não seriam utilizados e surgiria oportunidades para os que acabaram de chegar ou tiveram pouco tempo em 2021. No entanto, a chegada de um novo treinador pode ter mudado esses planos, mas Castilho está tranquilo e sabe que as oportunidades irão surgir:

– A gente sabe da qualidade do nosso elenco, é o melhor do Brasil, mas estamos trabalhando firme e sabemos que vão surgir oportunidades e, quando elas surgirem, vamos estar focados e preparados.

Castilho tem uma posição de ofício no meio, no entanto, o jogador atuou em praticamente todas as posições do setor pelo Juventude na última temporada. Para ele, onde for colocado, dará o melhor:

Me considero volante, segundo volante que gosta de chegar na área. Mas, no Juventude, joguei boa parte de meia, joguei também de 5. Futebol hoje é muito dinâmico, temos o exemplo do Zaracho e do Nacho que jogam em muitas posições. Onde o professor precisar vou estar apto para desempenhar o melhor papel possível.

Castilho deverá receber mais tempo de jogo na temporada, tendo em vista que o Atlético perdeu três jogadores do meio campo – Alan Franco, Nathan e Hyoran – e tem para essas vagas outros jovens, como Calebe e Rubens.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo