Campeonato Gaúcho

Guilherme Mattis, zagueiro do Caxias, projeta confronto contra o Internacional e avalia força do Campeonato Gaúcho

Divulgação/SER Caxias

Nesta quarta-feira (24), às 21h30, Internacional e Caxias se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. Atual vice-campeão gaúcho, a equipe grená começa o estadual de 2021 novamente brigando entre os primeiros colocados. Um dos dois times invictos na competição, a equipe da serra tem o mesmo número de pontos do colorado, embora com um jogo a mais. O bom início de competição, permite ao Caxias criar expectativas positivas para a sequência do campeonato. Um bom resultado contra o Inter pode pavimentar esse caminho, pelo menos é o que acredita o zagueiro Guilherme Mattis.

– Nosso sentimento é esse, de repetir a campanha do ano passado, chegar novamente na final, em condições de buscar o título. O trabalho realizado no dia a dia é muito sério, todo mundo tem consciência da tradição do Caxias e da importância que o estadual tem. Não podemos nos contentar com pouco. A gente respeita o Internacional, entende que o investimento dos clubes é diferente, mas temos que ser valentes – destaca o zagueiro Guilherme Mattis, que foi contratado essa temporada e é um dos mais experientes atletas do Caxias para esse confronto dentro do Beira-Rio.

Mesmo tendo chegado ao time há pouco tempo, Guilherme Mattis, com passagens por Fluminense, Vitória e Bragantino, também já entendeu que o estadual mexe muito com as rivalidades regionais. Um exemplo é o próprio Juventude, que ano passado subiu para a Séria A do Brasileirão. Rival da mesma cidade, a boa fase do adversário incomoda a torcida, que pressiona a equipe grená por bons resultados.

– É muito bom para o futebol gaúcho ter mais um time na série A do Campeonato Brasileiro, mas entra a questão da rivalidade aqui. O nosso torcedor quer uma “resposta”, digamos assim. É uma pressão a mais e uma motivação a mais também. Ter os dois times locais bem, valoriza o futebol de Caxias – explicou Guilherme Mattis.

Aos 30 anos, o zagueiro foi contratado no início do ano pelo Caxias, para ser um dos pilares defensivos da equipe no estadual. Desde que chegou, o defensor atuou em todos os jogos, e ajuda o Caxias a ter a segunda defesa menos vazada do Gauchão, atrás somente do Grêmio, com 3 tentos sofridos. A força de Guilherme Mattis na bola aérea será, certamente, uma das características em que o time grená tentará apostar para superar o Internacional, dentro do Beira-Rio.

Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo