Internacional

Guinther Spode disputará segundo turno da eleição presidencial do Internacional após impugnação da Chapa 03

Divulgação/Internacional

O Internacional confirmou hoje que a Chapa 01 disputará a eleição presidencial contra a Chapa 05. Após a impugnação da Chapa 03, o candidato Guinther Spode, do movimento Juntos Somos Maiores, herdou a vaga, que era de José Aquino, por ter ficado em terceiro lugar no primeiro turno. A eleição, entre os sócios, ocorre na próxima terça-feira (15). Todavia, o pleito ainda pode sofrer alterações.

Impugnada pela Comissão Eleitoral do Inter, após suposto vazamento de dados cadastrais de sócios, a Chapa 03 já entrou com recurso na Justiça Comum. Pedindo uma medida cautelar, o movimento Reage Inter ainda busca retornar ao pleito. Se uma liminar for concedida, o clube será obrigado a recolocar José Aquino entre os postulantes ao cargo.

A Chapa 01, apesar de apta para o segundo turno, segue sendo investigada pela Comissão Eleitoral. Acusada de também usar indevidamente os dados dos associados, o movimento Justos Somos Maiores pode ser impugnado, impedindo assim o candidato Guinther Spode de ir para as urnas virtuais. Neste caso, a vaga iria, automaticamente, para Cristiano Pilla (Chapa 04), último candidato que estaria apto, além de Alessandro Barcellos, que já está previamente qualificado.

A eleição, no Internacional, ocorrerá exclusivamente de forma online, na próxima terça-feira (15). Apenas sócios poderão votar, sendo que o clube já divulgou uma lista com os nomes de todos aptos a escolher o próximo presidente. A princípio, como mostra o site do clube, os colorados elegerão Guinther Spode (Chapa 01 – Juntos Somos Maiores) ou Alessandro Barcellos (Chapa 05 – O Inter Pode Mais) para o triênio de 2021, 2022 e 2023. As eleições, para renovação do Conselho Deliberativo, também seguem mantidas, sem a presença do movimento impugnado.

Print do site oficial do Inter atualizado

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo