Internacional

Gurias Coloradas aplicam goleada histórica e se classificam para a final do Gauchão

Mariana Capra/Internacional

As Gurias Coloradas estão na final do Campeonato Gaúcho. A classificação do Internacional veio após duas goleadas na fase de grupos. Na primeira rodada, 5 a 0 contra o Brasil de Farroupilha. E, neste domingo (06), contra o time João Emílio, uma nova goleada, 23 a 0, a maior da competição. Com isso, as gurias enfrentarão o Grêmio na decisão.

                 

Muito superiores tecnicamente às adversárias, as Gurias Coloradas construíram o placar elástico. Os gols de Byanca Brasil (4x), Jheniffer (5x), Fabi Simões (3x), Juliana (3x), Luana Splinder (2x), Djeni (2x), Sorriso, Julia, Mariana Pires e Malu garantiram os 23 a 0. Com o resultado, as Gurias encerraram a primeira fase na liderança do Grupo A, indo diretamente para a final, onde enfrentará o Grêmio.

O placar elástico, maior da competição até aqui, foi construído no decorrer dos dois tempo. No primeiro, atuando com a equipe titular, as Gurias Coloradas aplicaram 11 a 0 no João Emílio. Foi nesse período em que Byanca Brasil brilhou, marcando quatro gols, além de duas bolas na trave, e que Djeni deu três assistências.

Na etapa final, com a vitória já sacramentada, ocorreram mudanças na equipe das Gurias Coloradas. Sem nenhuma pressão, e mantendo a superioridade técnica, as jogadoras que foram entrando davam maior entrega e velocidade, para ampliar a goleada. Jheniffer por exemplo, marcou, sozinha, 5 gols. Já Malu, uma das promessas das categorias de base, entrou bem e anotou o primeiro gol dela nesta temporada pelo profissional.

As adversárias das Gurias Coloradas, na final do estadual, será o Grêmio. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou as datas ou o local dos confrontos..

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo