Internacional

Gurias Coloradas empatam com o Flamengo e se classificam para as semifinais do Brasileirão sub-18

Mariana Capra/Internacional

As Gurias Coloradas estão na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-18. Na manhã deste sábado (13), o time feminino de base do Internacional empatou em 0 a 0 com o Flamengo e garantiu a vaga na próxima fase da competição. Com 5 pontos em três partidas disputadas, as Gurias encerram essa classificatória na segunda colocação, e agora aguardam para ver quem será o adversário – neste momento seria o São Paulo, mas as paulistas ainda podem ser ultrapassadas por Fluminense e Ferroviária.

Jogando com uma formação mais defensiva, numa espécie de 3-5-2, as Gurias Coloradas tiveram dificuldades para propor o jogo contra o Flamengo. Todavia, a ideia inicial, que era de neutralizar o forte meio de campo carioca, resultou em poucos problemas defensivos. Mesmo assim, de vez em quando, o Internacional conseguia alguns contra-ataques e, em um destes, aos 37 minutos do primeiro tempo, a zagueira Larissa, do rubro-negro, parou Bia com falta e foi expulsa. Apesar de estar com uma atleta a mais em campo, as Gurias Coloradas não conseguiram atacar com qualidade e levaram o empate até o final do confronto.

Antes da disputa contra o Flamengo, o time das Gurias Coloradas estava na liderança do grupo. O empate contra o Palmeiras, e a vitória sobre o Santos, deixou as gaúchas confortáveis pela classificação, pois dependeria de apenas um empate, que de fato ocorreu. Após o duelo, a capitã do Internacional, Vick, confirmou que a ideia, para o confronto, foi muito baseada no objetivo simples de se classificar.

– Viemos unidas pois sabíamos que iria ser um jogo muito difícil. O Flamengo é uma ótima equipe e por isso estivemos fechadas, sabendo que o resultado era importante e que com um 0 a 0 a gente classificava. Entramos com o regulamento em baixo do braço e o que importa é que vamos para a semifinal com tudo – afirmou Vick, capitã das Gurias Coloradas no Brasileirão sub-18.

As Gurias Coloradas aguardam o próximo adversário no torneio. Nas semifinais, o Internacional enfrentará o líder do outro grupo, que será decidido na tarde deste sábado (13). Os duelos das semifinais já estão marcados para 28 de fevereiro e 07 de março. Os locais dos confrontos de mata-mata ainda não foram definidos.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo