Internacional

Gurias Coloradas goleiam Brasil de Farroupilha e abrem vantagem na semifinal do Gauchão

Mariana Capra/Internacional

Na manhã deste domingo (14), Internacional e Brasil de Farroupilha se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino. O duelo, que aconteceu no estádio Castanheiras, teve domínio da equipe da capital, que venceu por 6 a 1. Fabi Simões, Djeni, Bruna Benites, duas vezes, e Priscila, também duas vezes, marcaram para as Gurias Coloradas. Bianca descontou para o time do interior.

Com essa vitória, as Gurias Coloradas abriram boa vantagem na busca pela vaga para a grande final do Campeonato Gaúcho Feminino. Além do empate, uma derrota por 4 gols de diferença garante a classificação do Internacional para a decisão. Caso o Brasil de Farroupilha triunfo por 5 tentos de vantagem, o duelo irá para os pênaltis, e, em caso de vantagem superior a isso, quem avança é o time do interior. A partida de volta será no sábado (20), no Sesc Campestre, em Porto Alegre.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro Tempo de construção da vantagem

Como já era previsto, as Gurias Coloradas começaram a partida em cima do Brasil de Farroupilha, mesmo jogando fora de casa. Aos 10 minutos, Wendy fez bela finalização e obrigou a goleira adversária a fazer bonita defesa. Sete minutos depois, Barbosa salvou o time do interior em carrinho perfeito, após Sorriso sair na cara do gol. Somente aos 27 o placar foi aberto, após lindo contra-ataque puxado por Wendy, que deixou Fabi Simões na cara do gol para marcar. Já no final, a arqueira Sabrina voltou a salvar as mandantes com duas espetaculares intervenções. No entanto, ainda deu tempo para Djeni, em um golaço de falta, ampliar para as Gurias Coloradas.

Segundo tempo de definição da goleada

Dominantes na primeira etapa, as Gurias Coloradas mantiveram o ritmo no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Bruna Benites ampliou, após cobrança de escanteio. Depois do tento, o duelo diminuiu o ritmo, e só foi voltar a ter emoção aos 33, quando a artilheira Priscila marcou mais um no Campeonato Gaúcho. Aos 40, ainda deu tempo de Priscila marcar mais, um em rebote de cobrança de escanteio. No final, de falta, Bianca marcou o gol de honra do Brasil de Farroupilha. No entanto, nos acréscimos, ainda deu tempo de Bruna Benites ampliar, novamente em escanteio, confirmando a goleada das Gurias Coloradas por 6 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo