Internacional

Gurias Coloradas goleiam o Cruzeiro e se aproximam da classificação no Brasileirão

Mariana Capra/Internacional

O time feminino do Internacional goleou o Cruzeiro, neste domingo (27), por 4 a 1 e se aproximou da classificação para as oitavas-de-final do Brasileirão A1. Com grande atuação de Fabi Simões, essa foi a terceira vitória, em sequência, das Gurias Coloradas no Campeonato Brasileiro. Nas rodadas anteriores, já havia vencido o Grêmio e o Iranduba. O jogo foi realizado no campo do hotel Sesc Campestre, e o mando era vermelho.

                 

O Jogo

Em um jogo que começou muito movimentado, com velocidade e intensidade de ambos os lados, coube à Fabi Simões inaugurar o marcador para as Gurias Coloradas. Após lindo passe de Djeni, nas costas da defesa, Fabi só teve o trabalho de deslocar a goleira. Pouco tempo depois, Isabela, do Cruzeiro, acertou uma finalização de rara felicidade e igualou o marcador, com menos de 20 minutos de confronto.

Ver a jogadora do Cruzeiro marcar um golaço, parece ter inspirado a atacante Byanca Brasil, das Gurias Coloradas. Aos 23 minutos, ela recebe em profundidade, vê a arqueira saindo do gol e dá um tapa, por cobertura. Mais um belo tento no gramado do Sesc Campestre. Quando a etapa inicial já se encaminhava para o término, as Gurias fizeram uma bela triangulação que deixou a lateral Leidi na cara do gol. Com categoria, ela deslocou a goleira, a bola bateu na trave e sobrou para Fabi Simões, livre, ampliar.

Na volta do intervalo, entretanto, um problema poderia ter abalado o emocional das Gurias Coloradas. A atacante Shasha, que já tinha amarelo, parou um contra-ataque e acabou expulsa. Mas, mesmo com uma a menos, o Inter seguia controlando as ações, irritando o time mineiro. E então, aos 17 minutos, Miriã perde a cabeça e dá uma entrada forte em Fabi Simões. Vermelho e 10 para cada lado.

Com o placar favorável, e sem a necessidade de se arriscar, as Gurias Coloradas passaram a administrar o resultado. Mesmo assim, em lance de bola parada, o Inter conseguiu transformar a vitória em goleada. Djeni cobrou falta na área e Belinha, que havia entrado no segundo tempo, ganhou de cabeça para decretar o 4 a 1, aos 25 minutos.

As Gurias Coloradas no Brasileirão A1

A goleada, sobre o Cruzeiro, aumentou a vantagem do Inter dentro da zona de classificação. Agora com 24 pontos, em terceiro lugar, as Gurias Coloradas estão distantes 9 pontos da primeira equipe fora da zona de classificação, o Flamengo. Faltando quatro rodadas, para o encerramento da primeira fase, as gaúchas estão virtualmente classificadas para as oitavas-de-final do Brasileirão A1. O líder Corinthians e o vice-líder Santos já estão matematicamente qualificados.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo