Internacional

Gurias Coloradas vão em busca do octacampeonato gaúcho

Mariana Capra/Internacional

Ser oito vezes campeãs do Rio Grande do Sul é o sonho das Gurias Coloradas. Neste domingo (20) o time feminino do Internacional enfrenta o Grêmio, na final do Gauchão profissional. Atuais vencedoras do torneio, as gurias do clube do povo tentarão defender o título na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, às 10h.

Para o jogo, as Gurias Coloradas apostam na ótima campanha. Nos dois jogos da primeira fase, duas goleadas. No jogo de abertura, 5 a 0 sobre o Brasil de Farroupilha. E, na segunda rodada, o placar mais elástico desta edição da competição, 23 a 0 sobre o João Emílio. Com isso, as Gurias encerraram a classificatória com 100% de aproveitamento e 28 gols marcados, em apenas duas disputas. Números como esses demonstram a força do time treinado por Maurício Salgado.

Buscando vencer o Grêmio, para conseguir o oitavo título feminino da história do Internacional, o técnico Maurício Salgado deve apostar nas artilheiras do torneio. Jheniffer e Byanca Brasil já marcaram, cada uma, cinco gols com a camisa das Gurias Coloradas neste Gauchão. O caso da primeira, que tem apenas 19 anos, é ainda mais emblemático por ela ter anotado todos os tentos em um único confronto, contra o João Emílio.

Jheniffer e Byanca Brasil, apesar de artilheiras do estadual, não devem começar atuando lado a lado na final. Maurício Salgado já vem, desde o Brasileirão, alternando ambas na função durante os jogos. Tendo isso em vista, as Gurias Coloradas devem atuar com: Kemelli; Fabi Simões, Bruna Benites, Sorriso e Leidi; Ju Ferreira, Júlia, Mariana Pires e Djeni; Shashá (Jhennifer) e Byanca Brasil.

Os títulos Gaúchos das Gurias Coloradas

  • 1997 – Sobre o Gramadense
  • 1998 – Sobre o Grêmio
  • 1999 – Sobre o Grêmio
  • 2002 – Sobre o Grêmio
  • 2003 – Sobre o Veranópolis
  • 2017 – Sobre o Grêmio
  • 2019 – Sobre o Grêmio

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo