Futebol Feminino

Gurias Coloradas vencem o Napoli, de Santa Catarina, e se recuperam no Campeonato Brasileiro Feminino

Mariana Capra/Internacional

Na tarde desta quinta-feira (13), as Gurias Coloradas visitaram a equipe do Napoli, pelo Campeonato Brasileiro Feminino. Na partida, que ocorreu na cidade de Caçador, Santa Catarina a equipe gaúcha levou a melhor, mas com bastante dificuldade. O placar final de 2 a 1 mostra isso. Bruna Benites e Rafa Travalão marcaram os tentos do Internacional. enquanto Thaini descontou para as catarinenses.

Com o resultado, as Gurias Coloradas conseguem se manter dentro do G-8 (grupo de equipes que se classificam para as quartas-de-final. O Internacional está na sexta colocação, com 13 pontos. Agora, o time gaúcho volta a campo diante do Avaí/Kindermann, na próxima segunda-feira (17). Já o Napoli, na lanterna da competição, tentará se recuperar contra o Cruzeiro, fora de casa.

Primeiro Tempo da emoção

Pressionadas após a derrota para o São Paulo, as Gurias Coloradas iniciaram a partida com algumas dificuldades na criação. Isso fez com que, até 20 minutos, o jogo fosse lá e cá, com ambas as equipes atacando, mas errando na finalização. Até que, aos 26, o Internacional finalmente conseguiu marcar. Em cobrança de escanteio, Bruna Benites empurrou para as redes, inaugurando o marcador. O gol deu confiança as gaúchas, que aos 30 ampliaram com Rafa Travalão, após belo passe de Shashá. Com dois tentos atrás no placar, o Napoli resolveu avançar as linhas e, em bate rebate no escanteio, Thaini conseguiu descontar aos 37. E assim o duelo seguiu até o intervalo.

Segundo tempo com expulsão

Perdendo o jogo, o Napoli até tentou, na volta do intervalo, dominar as ações. No entanto, o técnico Maurício Salgado corrigiu alguns problemas das Gurias Coloradas, que rapidamente retomaram o controle da partida. No entanto, aos 17 minutos, Djeni parou um contra-ataque com pé alto, acertando a adversária e sendo expulsa de forma direta. A partir desse momento, o time gaúcho passou a apostar em contra-ataques e, inclusive, levava mais perigo que o Napoli, mesmo com uma atleta a menos. E com essa levada o jogo permaneceu até o apito final. Todavia, aos 48, deu tempo do time catarinense bater uma falta tirando tinta da trase. Mas isso não foi suficiente, e o duelo terminou com vitória das Gurias Coloradas por 2 a 1.

Para saber tudo sobre o  Campeonato Brasileiro Feminino , siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo