Internacional

Gurias Coloradas vencem o Palmeiras e se classificam para a segunda fase do Brasileirão sub-18

Divulgação/Internacional

As Gurias Coloradas seguem em uma campanha perfeita no Brasileirão sub-18. Na manhã desta sexta-feira (5), o Internacional venceu o Palmeiras, por 2 a 1, e se classificou para a segunda fase da competição nacional. Atuais campeãs, as Gurias estão em uma sequência irretocável rumo ao bicampeonato. Em seis partidas, as gaúchas estão conseguindo um incrível aproveitamento de 100%.

                 

No duelo de hoje, as Gurias Coloradas enfrentaram o Palmeiras. As paulistas, que também vinham, até então, em uma sequência de vitórias, dificultaram a vida das gaúchas. No primeiro tempo, o equilíbrio prevaleceu. Coube, então, a goleira Gabi Barbieri, do Internacional, defender uma penalidade e manter o placar em igualdade até o intervalo.

Na volta do intervalo, as Gurias Coloradas passaram a pressionar as paulistas. Logo aos quatro minutos, em cobrança de escanteio, Milena vence a defesa e cabeceia, para defesa da goleira. Mas, no rebote, Mai apareceu livre para completar a jogada, inaugurando o marcador. Depois, já aos 32 minutos, a bola parou novamente nos pés de Milena, que desta vez não perdoou. A atacante das Gurias Coloradas chegou na marca de 7 gols em apenas 6 jogos. Isso a faz artilheira da competição, ao lado de Letícia Monteiro, do Fortaleza. No final, aos 38, Thayna Teixeira descontou para o Palmeiras, mas de nada adiantou. Placar final de 2 a 1 para o Internacional.

A vitória classificou as Gurias Coloradas para a segunda fase do Brasileirão sub-18. Líderes do grupo, elas agora esperam quem serão as outras equipes classificadas para descobrir o futuro na competição. Após a fase inicial ser disputada em Sorocaba (São Paulo), a próxima etapa será em Criciúma (Santa Catarina). Ne segunda parte, as 8 equipes qualificadas serão divididas, em dois grupos com quatro. Então, as duas melhores de cada quadrangular irão para as semifinais e, posteriormente, para as finais. Todos os duelos serão em jogo único e a expectativa das Gurias Coloradas é conquistarem o bicampeonato consecutivo.

Para saber tudo das Gurias Coloradas, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo