Futebol Feminino

Gurias Coloradas voltam a golear o Brasil de Farroupilha e garantem vaga na final do Gauchão

João Callegari/Internacional

Na tarde do último sábado (20), o Internacional recebeu o Brasil de Farroupilha no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino. Após vencer o jogo de ida por 6 a 1, as Gurias Coloradas voltaram a vencer de goleada: 10 a 0. Os gols foram marcados por Wendy, quatro vezes, Rafa Travalão, duas vezes, Fabi Simões, Shashá, Jullia e Belinha.

Com isso, estão garantidas na final do Estadual. O confronto será com o vencedor de Grêmio e Flamengo de São Pedro. A partida de ida foi 9 a 1 para as Gurias Gremistas. A decisão em jogo único está marcada para dia 5 de dezembro, às 10h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

PRIMEIRO TEMPO COM METADE DA GOLEADA

Mesmo com a larga vantagem no confronto, as Gurias Coloradas começaram o jogo com o pé no acelerador. Aos 4 minutos, Shashá chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento da atacante. Dois minutos depois, porém, Wendy não desperdiçou. A uruguaia recebeu cruzamento de Rafa Travalão e abriu o placar de cabeça, 1 a 0.

Aos 16 minutos, o Internacional ampliou o marcador. Rafa Travalão aproveitou que Wendy não dominou a bola e estudou as redes: 2 a 0. Quatro minutos depois, Travalão arriscou da entrada da área e marcou o terceiro gol colorado. O Brasil de Farroupilha teve a oportunidade de descontar aos 29. Luana recebeu de Bruna Lisandra e, na grande área, finalizou para a defesa de Vivi, goleira das Gurias Coloradas.

Aos 42 minutos, além da desvantagem no placar, o Brasil de Farroupilha ficou com uma jogadora a menos. A lateral Yasmin cometeu falta na entrada da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

Deu tempo para as Gurias Coloradas marcarem mais dois gols. Primeiro, aos 46, Fabi Simões arriscou de fora da da área e não deu chances para a goleira Sabrina, do Brasil de Farroupilha: 4 a 0. Wendy ainda marcou o quinto no último minuto da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO PARA FINALIZAR A GOLEADA

Com menos de um minuto, Wendy marcou o seu terceiro gol no jogo. Belinha cruzou e a uruguaia aumentou, 6 a 0. Ela mesma ampliou quatro minutos depois. Desta vez, com assistência de Mariana Pires.

O oitavo gol das Gurias Coloradas aconteceu aos 13 minutos. Shashá recebeu de Mariana Pires e arriscou da entrada da grande área. A goleira Sabrina tocou na bola, mas não evitou que ela entrasse. Aos 15, Jullia aproveitou que a bola sobrou dentro da área e só teve o trabalha de empurrar para o fundo das redes: 9 a 0.

O Inter fechou o placar aos 34 minutos. Belinha roubou a bola na origem da jogada, driblou a zagueira Leticia e finalizou no ângulo da goleira Sabrina, 10 a 0. Goleada encerrada e vaga garantida na grande decisão do Gauchão.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ficha técnica de Inter 10 x 0 Brasil de Farroupilha

Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites (Belinha), Sorriso (Isa Haas) e Ari; Djeni (Mai), Mari Pires e Rafa Travalão (Mileninha); Shashá, Fabi Simões (Jullia) e Wendy (Maranhão). Técnico: Maurício Salgado. 

Brasil de Farroupilha: Sabrina; Adri, Leticia, Joyce (Bianca Vergani) e Yasmin; Laysa (Andressa), Keka (Bianca Bender) e Bruna Lisandra; Fran Barbosa (Yasmin Ramos), Luana (Vick) e Yasmin Tanque (Duda). Técnico: Fernando Varani. 

Local: Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre
Gols: Wendy, aos 6 e aos 49, Rafa Travalão, aos 16 e aos 20, Fabi Simões, aos 46, do primeiro tempo; Wendy, aos 1 e 5, Shashá, aos 13, Jullia, aos 15, e Belinha, aos 34, do segundo tempo.
Árbitro: Ruggeri Damasio Amaro da Fontoura, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Tais Regina Ruver. 
Cartões amarelos: Yasmin, Joyce, Luana e Fran Barbosa (B), Mari Pires (I)
Cartão vermelho: Yasmin (B)

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top