Internacional

Gurias Coloradas voltam a vencer no Campeonato Brasileiro

Mariana Capra/Internacional

O time feminino do Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da categoria. Jogando em casa, diante do Iranduba, do Amazonas, as Gurias Coloradas pressionaram desde o início e saíram vitoriosas pelo placar de 2 a 0. O jogo ocorreu neste domingo (13), e começou no mesmo horário da equipe masculina, ás 18h. Mas, diferente dos homens, as mulheres trouxeram alguma alegria a nação vermelha, graças aos gols de Fabi Simões e Byanca Brasil.

                 

O jogo começou com grande intensidade das Gurias Coloradas. Querendo mostrar evolução futebolística, já que vinha de derrota para o Corinthians, a equipe pressionou e conseguiu abrir o placar logo cedo. Em boa jogada pela direita, Byanca Brasil recebeu na entrada da área e finalizou com força. A arqueira do Iranduba, Stefane, defendeu, mas deu rebote nos pés de Fabi Simões, que não desperdiçou, 1 a 0 logo aos 12 minutos de confronto.

Sem perder o ímpeto ofensivo, como é costume do time treinado por Maurício Salgado, o Inter não demorou para ampliar. Byanca Brasil mostrou calma e categoria para converter um pênalti a favor das Gurias Coloradas. Com o decorrer do jogo, então, a equipe passou a administrar o resultado, levando perigo, ao gol adversário, apenas em jogadas esporádicas, principalmente com Fabi Simões. Stefane, goleira do Iranduba, ainda defendeu novo pênalti cobrado por Byanca Brasil.

As Gurias no Brasileirão A1

Graças ao triunfo sobre o Iranduba, o Internacional assumiu a quarta posição do Campeonato Brasileiro. Com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota, as Gurias Coloradas estão com 18 pontos. A pontuação é a mesma do terceiro colocado, Grêmio, mas o colorado tem uma vitória a menos. Para a liderança, entretanto, a diferença é maior, 6 pontos separam Inter e Santos na tabela. Mesmo assim, como o objetivo é a classificação, as Gurias podem dizer que estão tranquilas. Distantes 5 pontos do São José, nono colocado, é difícil que as gaúchas não se qualifiquem para os mata-matas.

Se a vitória contra o Iranduba deu confiança para as Gurias, elas terão mais um teste difícil na sequência. Na próxima quinta-feira (17), Internacional e Grêmio se enfrentarão em um clássico que vale a terceira posição do campeonato. Empatadas em pontos, as meninas da dupla Gre-Nal irão rivalizar com mando de campo tricolor, mas ainda sem local definido para o confronto. Todavia, o embate está marcado para iniciar ás 18h.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo