Grêmio

Gurias Gremistas embalam a 4ª vitória seguida no Brasileirão Feminino

Foto: Morgana Schuh / Grêmio

As Gurias Gremistas venceram de 3 a 1 o Iranduba na tarde desta quarta-feira (9), no CT Hélio Dourado. Primeira vez como mandante após o retorno do Campeonato, a equipe Gremista chegou embalada pela vitória do último sábado (05) de 1 a 0 fora de casa diante da Ferroviária (05), atuais campeãs do Brasileirão. E quem marcou presença no CT Hélio Dourado e assistiu a partida foi a técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage, acompanhada da auxiliar Bia Vaz e da nova coordenadora de seleções da CBF, Duda Luizelli.

O jogo começou logo com vantagem gremista. Aos 2 minutos do primeiro tempo Andressa Pereira marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Karina. Durante todo restante da primeira etapa o Tricolor se manteve regular na partida segurando a pressão da equipe amazonense, que tem um bom histórico de vitórias fora de casa. 

Logo no início do segundo tempo, após uma dividida, Kika ficou caída no gramado sentindo dores no tornozelo e foi substituída por Ju. O Iranduba seguiu pressionando as Gurias, mas aos 20 minutos da etapa complementar, a zagueira Petra, deu um toque de mão dentro da área e foi marcado o pênalti a favor do Grêmio. Karina bateu e ampliou para as donas da casa. 

Só que aos 35 do segundo tempo, Sinara foi expulsa e logo depois o Iranduba já diminuiu a diferença com um gol de Luana. Mas carimbando a vitória das Gurias Gremistas, Eudimilla, que retorna de lesão, saiu do banco e marcou o dela.

Acumulando mais três pontos, o próximo confronto das Gurias Gremistas é contra o Corinthians, vice-líder do Campeonato, domingo (13) às 14h. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo