Juventude

Gustavo Campanharo é o segundo a palestrar no projeto “Juventude do Futuro”

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O projeto “Juventude do Futuro”, seguiu com a maratona de palestras – após a estreia com presença de Tinga – e contou com mais um convidado, o jogador Gustavo Campanharo. O evento ocorreu na tarde da última terça-feira (11/05), na sede da Efficienza, uma das patrocinadoras do Papo. Com uma história inspiradora no futebol, Gustavo Campanharo fez questão de passar tudo sobre o profissionalismo do mundo da bola aos atletas da categoria Sub-20 do Ju. O atleta, inclusive, foi revelado pelo clube de Caxias do Sul.

Gustavo Campanharo falou com os jovens sobre sua experiência no processo de formação e como funciona a adaptação no futebol profissional. Trechos da palestra do atleta para os garotos foi disponibilizada pelo Juventude, através de matéria especial sobre o projeto.

– Essa fase de transição para o profissional é muito importante, é necessário compreender que um dia você vai estar no profissional e no outro pode voltar ao time de base, é natural, o importante é manter o foco. Essa fase é a que mais precisamos trabalhar, é o momento mais decisivo da nossa carreira. Todo esforço é recompensado, então mesmo que uma semana não saia como o planejado, é importante estar preparado, pois as coisas vão acontecer para quem trabalha – finalizou a palestra Gustavo Campanharo.

O Esporte Clube Juventude, na postagem, agradeceu Gustavo Campanharo por fazer parte do projeto e bater um papo com os jovens, que puderam aprender alguns ensinamentos para a sequência da carreira. Ao final, Campanharo ainda sorteou uma camisa de seu atual clube, O kayserispor, da Turquia. O palestrante da próxima semana será o brasileiro Milton do Ó. O ex-atleta acumula passagens por diversos clubes do Brasil e da Europa. Na temporada passada, Milton foi auxiliar técnico do Ceará e nesta temporada, desempenha a função de coordenador técnico no Rolândia. A palestra acontecerá de forma online. 

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo