Fortaleza

Gustavo Coutinho comemora gol marcado contra o 4 de Julho, seu primeiro com a camisa do Fortaleza: “Representa muita coisa”

Foto: Reprodução/TV Leão

Na noite desse último sábado (27), o Fortaleza foi até Teresina-PI para enfrentar, em confronto válido pela Copa do Nordeste, a equipe do 4 de julho. Com gols de Éderson e Gustavo Coutinho, o Leão bateu o adversário por 1×2 e trouxe três pontos na bagagem de volta ao estado do Ceará. O gol da equipe mandante foi marcado por Índio. Dessa forma, com 11 pontos, o Fortaleza lidera, provisoriamente, o Grupo B da competição regional, podendo ser ultrapassado por CSA e ABC.

Após o jogo, o atacante Gustavo Coutinho, revelação da base do Fortaleza que fez grande partida diante do 4 de Julho, cedeu entrevista coletiva. Primeiramente, o jovem atacante comentou sobre sua preferência de estilo de jogo:

– Sou um jogador que gosta de sair da área e dar mobilidade à equipe. Isso faz que eu confunda um pouco a marcação do adversário e fique à vontade, tanto fixo dentro da área como saindo para movimentar.

Gustavo Coutinho foi, também, questionado sobre a importância do seu gol, que deu a vitória ao Fortaleza na partida, e fez uma avaliação do seu desempenho neste início de temporada:

– Representa muita coisa, mesmo. Esse gol foi muito importante para mim e para esse novo ciclo na minha carreira. É um gol no qual eu buscava desde 2019, com as pequenas oportunidades que eu tive. Infelizmente, não consegui ter as oportunidades necessárias para fazer o gol. Nesta partida, consegui começar o jogo como titular, aproveitei a oportunidade da qual eu tive e fui muito feliz. […] A gente busca sempre a evolução, quem vai dizer se estamos preparados é o nosso treinador. Eu tenho sempre buscado trabalhar ao máximo para contribuir com a minha equipe, seja com gols, com assistências, com a marcação, no que for preciso dentro de campo.

Gustavo fez, ainda, uma comparação do atleta que é hoje em relação ao seu início de carreira, comparando a questão da sua maturidade:

– O que diferencia é realmente a experiência, na qual eu tive lá (na Cabofriense). Pude amadurecer em termos de jogo, de jogar e de profissionalismo. Aprendi que, as vezes, não vão aparecer muitas oportunidades e que tenho que trabalhar para aproveitar essa “única” oportunidade que aparecer. Estou muito feliz e agradeço muito ao professor Enderson por ter contribuído comigo.

Coutinho finalizou comentando sobre quais os seus objetivos e pretensões com a camisa do Fortaleza nesta temporada de 2021:

– Os objetivos nada mais são que conquistar títulos com o Fortaleza e levar o clube ao mais alto nível. Espero conseguir continuar fazendo gols e ajudando minha equipe da melhor forma que eu puder. A gente nem sempre consegue ajudar com gols, porque, as vezes, a oportunidade não aparece, mas a gente dá uma assistência, a gente marca, corre, faz o que está ao nosso alcance. O objetivo está bem claro: ser campeão estadual, da Copa do Nordeste e levar o Fortaleza ao mais alto nível possível no Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo