Basquete

Gustavo de Conti abre o jogo ao ENM e projeta mais uma temporada vitoriosa: ‘Flamengo é pressão sempre’

Gustavo de Conti fala para o ENM sobre a nova temporada do Flamengo
(Créditos: Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo vem de uma temporada histórica no basquete, sendo campeão de tudo o que disputou e quebrou recordes de vitórias e campanha no NBB. Agora com o desafio de defender os títulos que conquistou, o técnico Gustavo de Conti falou com exclusividade ao Portal Esporte News Mundo sobre as expectativas do rubro-negro e muito mais.

– As expectativas são sempre de vitórias e títulos. Sabemos de todas as dificuldades que vamos enfrentar, da alta competitividade das competições, mas vamos novamente buscar as vitórias. A pressão sempre haverá no Flamengo, vindo de um ano vitorioso ou não, e temos uma equipe preparada para lidar com isso – afirmou.

(Créditos: Paula Reis/CRF)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com o mercado de transferências, o clube perdeu peças importantes, como Marquinhos para o São Paulo, e Rafael Hettsheimeir para o Bauru, mas manteve jogadores, como o ídolo do Flamengo Olivinha, e o MVP da final Yago, além de contar com a chegada de Vitor Faverani e de um velho conhecido da Gávea: JP Batista. Sobre a análise do elenco para a nova temporada, Gustavinho disse:

– O elenco mudou bastante da temporada passada. Era natural que outras equipes com poder financeiro grande viessem atrás dos nossos jogadores, pois se destacaram bastante na temporada passada. No entanto, contratamos jogadores capazes de cumprir as funções que o time precisa para se manter brigando pelas primeiras posições – declarou.

Gustavo de Conti comandando o Flamengo / Marcelo Cortes/CRF

+Flamengo se reapresenta para treinos e Olivinha projeta: ‘vamos buscar todos nossos objetivos’

Gustavo de Conti, ou Gustavinho, foi comentarista de basquete do Sportv nas Olimpíadas de Tóquio trabalhou ao lado de nomes conhecidos do Flamengo, como Marcelinho Machado, e falou sobre a experiência, além de responder se tem o sonho de treinar a seleção brasileira um dia em uma disputa de Jogos Olímpicos.

– A experiência foi bacana, convivi com grandes narradores, comentaristas e grandes ídolos do esporte brasileiro que estavam também comentando os jogos, agradeço ao Sportv pelo convite. Sobre a Seleção, é claro que é um sonho sim – disse o técnico do Flamengo.

Além de já ter conquistado tudo com o Flamengo no basquete nacional, Gustavinho já teve a experiência de ser assistente do Brooklyn Nets na Summer League, time da NBA em que o brasileiro Tiago Splitter atualmente é treinador de desenvolvimento de jogadores, e também falou sobre como foi ter tido essa oportunidade.

– Foi uma experiência ótima poder conviver dentro de uma equipe da Summer League. Aprendi bastante, conheci bastante gente competente e de qualidade, troquei muitas ideias, e definitivamente foi muito enriquecedora essa oportunidade – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo