Campeonato Brasileiro

Gustavo Gómez é convocado, mas não perderá clássico diante do Santos; Kuscevic será desfalque

Gustavo Gómez Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O zagueiro e capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez, foi convocado nesta terça-feira pela seleção paraguaia para disputar amistosos nesta próxima data FIFA. Porém, diferentemente dos colegas Danilo, Weverton e Kuscevic, ele só deixará o time após o clássico diante do Santos, que ocorre no próximo domingo (29). A informação é do GE.globo.

O Paraguai tem amistosos marcados para o dia 2 junho, contra o Japão e para o dia 10, diante da Coreia do Sul. Ambas acontecerão em solo asiático. Neste caso, o defensor deve retornar para a partida contra o Coritiba, dia 12, pelo Brasileirão. Ele será desfalque certo nos duelos diante do Atlético-MG (5 de junho) e Botafogo (9 de junho), ambos no Allianz Parque.

Assim sendo, o Verdão poderá ter uma dupla de zaga titular sem ter a necessidade de utilizar alguém da base no setor. Após o empréstimo de Renan ao Red Bull Bragantino, em abril, o elenco ficou com quatro zagueiros, além dos que subiram recentemente da base. Além de Gómez e Kuscevic, há Murilo e Luan, porém, este último está há mais de dois meses sem jogar, o que faria com que sobrasse somente Murilo, caso o paraguaio não pudesse estar em campo domingo.

É certo de que tanto o chileno, como Danilo e Weverton, convocados para a seleção brasileira, vão perder o duelo das 16 horas da Vila Belmiro, já que se apresentam às suas respectivas seleções a partir desta quinta-feira (26).

+Palmeiras anuncia acordo pelo primeiro contrato de Endrick

O Chile realizará três partidas no seu giro pela Ásia: contra a Coreia do Sul, dia 6 de junho, depois diante da Tunísia, no Japão, no dia 10, e contra Japão ou Gana, também em solo japonês, dia 14. Com isso, o retorno de Kuscevic demorará mais um pouco.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul e Japão, em 2 e 6 de junho, respectivamente. Assim como as demais, os duelos ocorrerão todos no continente asiático. Só haverá mais uma data FIFA antes da Copa do Mundo, em setembro. A abertura do Mundial está agendada para 21 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo