Campeonato Brasileiro

Gustavo Gómez torna-se o terceiro zagueiro com mais gols na história do Palmeiras; veja ranking

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o gol marcado na virada por 2 a 1 diante do São Paulo, nesta segunda-feira (20), o zagueiro Gustavo Gómez entrou para a história do clube. Ele chegou a 23 gols pelo clube e subiu ainda mais na lista de zagueiros artilheiros do Verdão.

O paraguaio superou Vagner Bacharel e agora é o terceiro jogador da posição que mais gols fez em toda a história do clube. Antes, o atual camisa 15 dividia a terceira posição com o ídolo dos anos 80 (ambos com 22 gols).

Agora, ele é o terceiro da lista de forma isolada, atrás só de Loschiavo, zagueiro das décadas de 10 e 20, com 32 gols, e de Luís Pereira, maior zagueiro-artilheiro da história palmeirense, com 36 bolas na rede. Uma observação é que Loschiavo atuou como atacante em uma parte da carreira, ajudando a fazer ainda mais gols.

E não é só isso. A vitória, de quebra, fez com que Gómez igualasse Arce em número de vitórias (ambos agora com 115); desta forma, o capitão palmeirense passa a ser o segundo estrangeiro que mais venceu pelo Verdão, ao lado do compatriota, e atrás só do chileno Valdivia, com 122 triunfos.

Com seis gols marcados, ele passa a ser, ao lado ao atacante Rony, o artilheiro do Alviverde no Brasileirão, estando a apenas três gols do argentino Calleri, do São Paulo, líder no quesito.

+João Martins enaltece o grupo e diz: “tiveram grande capacidade mental”

Com a incrível virada conquistada em cerca de 5 minutos no Morumbi, o time comandado por Abel Ferreira chegou a 28 pontos, mantendo-se na liderança isolada da competição nacional. São três pontos de vantagem sobre o vice-líder, Corinthians, e mais saldo de gols (17 a 7).

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No próximo domingo (26), o Avaí é o próximo adversário no Campeonato, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 16 horas. Porém, antes, na quinta-feira (23), o Palmeiras encara novamente o São Paulo no Morumbi, desta vez pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 20 horas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo