Flamengo

Gustavo Henrique e Natan é a dupla de zaga mais vazada sob o comando de Domènec; Confira o ranking

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Uma semana após a fatídica goleada para o São Paulo em pleno Maracanã, o Flamengo repetiu o filme contra o Atlético-MG e foi derrotado por 4 a 0. Nos últimos três jogos, o sistema defensivo, principal fragillidade da equipe carioca, foi vazado 10 vezes. E o que antes era só um alerta ligado, agora se tornou praticamente uma bomba relógio para Domènec Torrent e seus defensores.

Antes de falarmos sobre as críticas aos zagueiros rubro-negros, é necessário destacar que o problema não se resume somente ao setor. O ataque, por exemplo, só marcou três gols nos últimos três jogos pelo Brasileirão – dois contra o Internacional e um diante do São Paulo.

Em 98 dias de trabalho, o técnico catalão utilizou oito duplas de zaga diferentes. Há, por sinal, bastante critica ao rodízio de zagueiros exercido por Dome diante de números tão alarmantes. Por exemplo, Rodrigo Caio e Léo Pereira sofreram 12 gols em sete jogos atuando juntos como titulares – mesmo número de Gustavo Henrique e Natan em seis partidas, uma a menos.

CONFIRA

  • Rodrigo Caio e Léo Pereira: 12 gols em 7 jogos
  • Gustavo Henrique e Natan: 12 gols em 6 jogos
  • Léo Pereira e Gustavo Henrique: 6 gols em 3 jogos
  • Thuler e Léo Pereira: 4 gols em 3 jogos
  • Rodrigo Caio e Gustavo Henrique: 2 gols em 3 jogos
  • Gabriel Noga e Natan: 2 jogos e 1 gol
  • Otávio e Natan: 1 jogo e 1 gol

Léo Pereira e Gabriel Noga é a única dupla que não foi vazada.

Com 22 gols sofridos, o camisa 4 é o zagueiro mais vazado do elenco rubro-negro. Seguido por Gustavo Henrique com 18 e Rodrigo Caio com 14 – mesmo número de Natan.

Antes da goleada sofrida no último domingo (8), o Flamengo estava há nove jogos sem ser derrotado dentro do Mineirão. O último revés tinha sido contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro de 2015. De lá para cá, foram seis vitórias e três empates.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo