Internacional

Gol de Gustavo Maia quebrou longo tabu do Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

O gol de Gustavo Maia no fim da partida contra o Corinthians não significou apenas o empate ou o primeiro tento do atleta com a camisa do Inter, Isso quebrou, inclusive, um tabu colorado dentro deste Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro gol de fora da área no Beira-Rio desde setembro de 2020.

Para chegar ao belo gol, Gustavo Maia recebeu a bola de Cuesta e diferentemente de Patrick, ousou chutar ao invés de tentar a jogada pessoal. Com espaço dado pela defesa corinthiana, Gustavo chutou bonito e de maneira inesperada, Cássio teve uma reação equivocada e apenas assistiu a bola balançar as redes.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O último gol de fora da área marcado pelo Inter, foi anotado por Boschilia na vitória por 4 a 3 contra o América-COL pela Libertadores. Em comum, o fato de ser nos acréscimos, mas o gol em si foi diferente, Boschilia buscou o contra-pé do arqueiro adversário e a bola foi rolando para a rede.

Na vitória de 2 a 1 sobre a Chapecoense no primeiro turno, Yuri Alberto marcou gol finalizando de média distância, no entanto, o goleiro vinha em direção a bola e o atacante tocou na saída do goleiro. Por conta disso, não se contabiliza como gol de fora da área.

O Inter ocupa no momento a sexta posição na tabela com 41 pontos. No jogo diante do São Paulo fora de casa no domingo (31), Diego Aguirre não poderá contar com Patrick suspenso. Gustavo Maia surge como alternativa. Caio Vidal e Palacios também surgem como opções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo