São Paulo

Gustavo Maia, joia da base do São Paulo, é vendido ao Barcelona

Gustavo Maia, da base do São Paulo, é vendido ao Barcelona
Divulgação Savio Soccer

O São Paulo acertou nessa segunda-feira a venda do atacante Gustavo Maia ao Barcelona. Os valores giram em torno de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões) por 70% dos direitos do jogador. A informação foi publicada pela ESPN.

No início de 2020, o Barcelona havia adquirido a prioridade da compra de Gustavo Maia por 1 milhão de euros, entretanto, por conta da pandemia, esse pagamento foi atrasado. O clube espanhol tinha até essa quarta-feira (15) para decidir se ficaria com o atleta por mais 3,5 milhões de euros. Assim, o São Paulo receberá os 4,5 milhões de euros à vista e manterá 30% dos direitos da jovem promessa, pensando em uma venda futura.

Vai embora sem nunca ter entrado em campo

Gustavo Maia não chegou a entrar em campo pelo time profissional do São Paulo. Ele ficou apenas no banco de reservas no jogo diante do Botafogo-SP, válido pelo Paulistão desse ano. Na ocasião, o técnico Fernando Diniz optou por escalar uma equipe alternativa.

Desde os 14 anos nas categorias de base do São Paulo, Gustavo Maia é visto como um grande talento, tendo se destacado e conquistado, ao todo, sete títulos. Em 2018, o atacante chegou a marcar 30 gols em 36 partidas.

A negociação deve aliviar um pouco o apertado orçamento do São Paulo em 2020. Sem considerar os efeitos financeiros da paralisação, o valor previsto para vendas de atletas era de 33 milhões de euros (quase R$ 200 milhões na cotação atual). Vale ressaltar que a negociação de Antony com o Ajax, embora fechada nessa temporada, não entra na conta.

Leia mais:
+ São Paulo anuncia patrocínio com companhia de seguros
+ Concentrados em Cotia, Diniz define o momento: “Respirando São Paulo”
+ Daniel Alves: “Tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era”

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Companheiro de Falcão no São Paulo em 2005 diz que saída precoce causou constrangimento: ‘Faltou paciência’ - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo