Corinthians

Gustavo Mantuan inicia trabalho de transição sete meses após sofrer grave lesão no joelho

Gustavo Mantuan voltou a treinar em campo após sete meses de recuperação de lesão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Sete meses após sofrer uma grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esqurdo, o meia-atacante Gustavo Mantuan iniciou um trabalho de transição com a equipe de preparação física durante os treinos desta terça-feira após terminar o período de recuperação com o departamento médico.

Mantuan rompeu os ligamentos em outubro do ano passado durante um jogo-treino da Seleção Brasileira Sub-20 contra o time sub-23 do Corinthians. O jogado já havia sofrido esse tipo de lesão outras duas vezes: uma em 2017 no joelho direito e outra em 2019 no joelho esquerdo, o mesmo que voltou a ser rompido no ano passado.

Gustavo Mantuan chegou a marcar seu primeiro gol como profissional em 2020. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Ruan Oliveira celebra três anos da sua estreia como jogador profissional em recuperação no Corinthians

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Esse retorno do meia, no entanto, é apenas um princípio da retomada dos trabalhos em campo. Ainda deve levar pelo menos mais um mês até que Mantuan possa estar 100% recuperado e disponível para jogar 90 minutos.

Gustavo Mantuan é formado nas categorias de base do Corinthians e começava a ter as primeiras chances na equipe profissional quando se contundiu. Um dos nomes com mais expectativa entre os torcedores para retornar do DM, ele chegou a anotar seu primeiro gol como profissional contra o Vasco em outubro do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo