Corinthians

Gustavo Mantuan rompe o ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora da temporada. O jogador do Corinthians será operado e só poderá voltar aos gramados em 2021.

Ele realizou exames nesta quinta-feira (29) após o jogo-treino da Seleção Sub-20 contra o Sub-23 do Corinthians e foi diagnosticado com o problema. Portanto, ele vai ter que passar por um processo cirúrgico assim como Danilo Avelar.

Apesar de ter apenas 19 anos, essa é a terceira vez que Mantuan rompe o ligamento. Ele marcou um gol contra o Vasco da Gama e recebeu elogios de Vagner MancinI, na quarta-feira passada (21).

 — Eu já conhecia o Mantuan, porque quando enfrentei o Corinthians pelo Atlético-GO ele jogou e quase desarrumou o sistema defensivo. Eu, quando acertei com o Corinthians, fiquei muito atento a este jogador, ele hoje atuou como falso 9, porque é um atleta dotado de força e velocidade e ótima técnica, pode atuar em qualquer das duas extremas, como falso 9 ou meia também. Não tenho dúvida em afirmar que se trata de um jogador que pode e vai nos ajudar muito. Arrisco a dizer que o Corinthians tem uma joia nas mãos e se bem dirigido vai render frutos — afirmou o treinador.

O Corinthians emitiu nota oficial:

Na última quarta-feira (28), o meio-campista Gustavo Mantuan, a serviço da Seleção Brasileira sub-20, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O atleta será operado pelo consultor médico do clube, Dr. Joaquim Grava, em data a definir.

LEIA TAMBÉM: Com gol no fim, Corinthians é derrotado em casa pelo América-MG no primeiro jogo pelas oitavas da Copa do Brasil
Corinthians completa quatro jogos seguidos sem vencer na Neo Química Arena

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo