Corinthians

Gustavo Mantuan supera lesões e ganha confiança de Vítor Pereira pela versatilidade em campo

Gustavo Mantuan garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Há pouco mais de 19 meses, o atacante Gustavo Mantuan rompia seu ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Era a terceira lesão desse tipo, a segunda no mesmo local sofrida pelo jogador de 20 anos.

Esse tipo de contusão costuma afetar profundamente a carreira de jogadores de futebol, e poderia ser ainda mais impactante em um jogador recém promovido das categorias de base e que ganhava os primeiros minutos como profissional em um dos maiores clubes do país.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Mantuan, no entanto, conseguiu não só passar por cima de tudo isso, mas também se reinventou dentro de campo desde a chegada do técnico Vítor Pereira. Com muitos desfalques, o treinador tem optado por fazer improvisações e o jovem tem se adaptado bem à elas.

Meia-atacante de origem, Mantuan vem atuando também como ala pela direita em partidas importantes e ainda apareceu na área como um centroavante diante do Atlético-GO para fazer o gol da vitória do Corinthians.

— Ali foi o faro de artilheiro. Todos sabem que sou atacante, sei os caminhos ali. O Piton também já conheço há muito tempo e sabia o cruzamento que ele ia fazer, então fui feliz de estar no lugar certo. Sobre o posicionamento, estou aqui para ajudar o Corinthians. Feliz com a vitória e os três pontos — disse Mantuan às redes sociais do clube.

Os números também mostram que o jogador se destacou contra o Dragão. Mantuan acertou quatro de seis tentativas de bolas longas, cinco de sete duelos disputados por baixo, os dois dribles que tentou e sofreu duas faltas, dados que evidenciam a participação tanto no ataque, quanto na recomposição defensiva.

+ Vitor Pereira comemora vitória e espírito de equipe do Corinthians

+ Atuações: Mantuan marca, Cássio tem boa atuação e Corinthians bate Atlético-GO

Para a sequência do Corinthians, Mantuan deverá seguir sendo utilizado em posições diferentes do habitual. Com Fagner lesionado e João Pedro em fim de contrato, a única alternativa a Rafael Ramos se torna o jovem.

Gustavo Mantuan garantiu a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo