Corinthians

Gustavo Mosquito participa de gol pelo quarto jogo consecutivo

Corinthians Timão Gustavo Silva Mosquito
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante Gustavo Mosquito vem sendo o principal jogador do Corinthians sob o comando de Sylvinho. No empate por 1 a 1 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, o camisa 19 se destacou mais uma vez e participou de um gol marcado pelo Timão pela quarta partida consecutiva.

+ Com Luan e Marquinhos, Corinthians se reapresenta de olho no Majestoso

Contra o Tricolor Carioca, o atleta de 23 anos sofreu pênalti de Luccas Claro ainda no primeiro tempo, convertido pelo centroavante Jô. Com isso, ele chegou à terceira penalidade máxima sofrida em seis jogos disputados no Campeonato Brasileiro.

Na partida anterior, contra o Sport, Mosquito fez o cruzamento que acabou em gol contra do zagueiro Iago Maidana, abrindo o placar para o Alvinegro. E nos duelos contra Red Bull Bragantino e Palmeiras, respectivamente, ele deu os passes para os gols marcados por Roni e Gabriel.

Com o pênalti sofrido contra o América-MG, no início do mês de junho, o atacante soma cinco participações em gols desde a chegada de Sylvinho. Sob o comando do treinador, o Corinthians balançou as redes seis vezes. Ou seja, o camisa 19 foi fundamental em 83,3% dos tentos.

Curiosamente, Gustavo ainda não conseguiu marcar um gol na Era Sylvinho. Ele tem quatro tentos em 22 jogos na temporada, mas dois foram com Vagner Mancini e os outros dois foram com o interino Fernando Lázaro na beira do gramado.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Mosquito tentará melhorar ainda mais seus números nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando o Corinthians encara o São Paulo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No momento, o clube do Parque São Jorge ocupa a 11ª colocação com nove pontos conquistados na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo