Corinthians

Gustavo Mosquito pode atingir melhor marca da carreira

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

O atacante de 23 anos Gustavo Mosquito,  caminha a passos largos para ter o melhor ano de sua carreira. Depois de se firmar como atleta profissional, algo que demorou para acontecer graças  a  uma mistura de desentendimento  contratual e demora na adaptação, ele busca agora ter a temporada com mais jogos desde que saiu dos juniores.

                 

Até dado momento,  Mosquito  já fez 31 jogos na temporada 2021, iniciada no final de fevereiro. Na de 2020, terminada no começo deste ano, foram 27 jogos com a camisa alvinegra. Em 2019, apenas seis no Timão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Após se firmar  como titular absoluto  do Corinthians, o atacante almeja superar 40 jogos, que foi a marca mais alta  que ele atingiu de partidas jogadas em um único ano, tal feito aconteceu na  temporada de 2020, atuando 13 jogos pelo Paraná e 27 pelo Timão.

Considerado um atleta muito promissor  das categorias de base do Coritiba, Mosquito só foi fazer sua primeira partida como profissional em 2019, aos 21 anos, com a camisa do Corinthians. Ainda com Fábio Carrile ele chegou a deixar uma boa impressão na Flórida Cup de 2019, mas não teve sequência e acabou emprestado como outros jogadores.

Mosquito passou por Vila Nova e Oeste, porém essas passagens o atleta atuou pouco e não rendeu como o esperado. Gustavo precisou voltar a sua terra natal para buscar confiança de novo, foi então no Paraná que o atleta recuperou seu bom futebol.

De acordo com o footstats o atacante alvinegro  tem os melhores números ofensivos de todos o jogadores do Corinthians nesse campeonato Brasileiro, Gustavo Mosquito é líder de assistência, dribles completos e pênaltis sofridos, além dessas estatísticas o jogador já soma cinco gols, e quatro assistências na atual temporada.

Os números de jogos na Carreira são:

2019 – 16 jogos – 7 pelo Vila Nova, 6 pelo Corinthians e 3 pelo Oeste

2020 – 40 jogos – 27 pelo Corinthians e 13 pelo Paraná

2021 – 31 jogos – 31 pelo Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo