Palmeiras

Em alta, Gustavo Scarpa lidera principais estatísticas ofensivas do Campeonato Brasileiro

Gustavo Scarpa
Foto: Palmeiras/Cesar Greco

A vitória sobre o Fluminense no último sábado marcou o nono triunfo consecutivo do Palmeiras na temporada e o 11º nos últimos 12 jogos da equipe. A equipe de Abel Ferreira lidera o Campeonato Brasileiro com 31 pontos e o grande momento passa pelos pés do meio-campista Gustavo Scarpa, que vive grande fase com a camisa alviverde.

+ Lucas Esteves e Victor Luís podem deixar o Palmeiras após acerto com lateral-esquerdo

Titular em 12 das 13 partidas do Palmeiras no Brasileirão, Scarpa vem sendo a principal arma ofensiva da equipe de Abel Ferreira. Com três gols marcados, o meio-campista aparece entre os 20 principais artilheiros da competição, mas é na criação de jogadas que ele, de fato se destaca.

Com seis assistências para gol, Scarpa lidera a categoria no Campeonato Brasileiro, a frente de Hulk, do Atlético-MG e Artur, do Red Bull Bragantino. O atleta do Palmeiras também é o que mais deu passes para finalização da competição: 26, mesmo número do atacante da equipe de Bragança Paulista.

Scarpa também lidera a estatística de cruzamentos certos, com 34. Na sequência aparecem Artur, novamente, com 26 e Rossi, do Bahia, com 24. O meio-campo também é o jogador do Palmeiras com mais viradas de jogo: 10. Nesse quesito, no entanto, ele está bem atrás do líder Filipe Luís, do Flamengo, com 19, mas ainda figura entre os cinco primeiros na competição.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da criação de jogadas, Gustavo Scarpa também aparece bem na finalização dos ataques palmeirenses. Empatado com Raphael Veiga, Scarpa lidera o Palmeiras com 15 chutes ao gol adversário, ficando atrás apenas de Marinho (19), Bruno Henrique (18) e Hulk (17). As 28 finalizações erradas do meio-campista do Verdão o colocam como o segundo maior finalizador do Brasileirão, atrás apenas do atacante do Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo