Olimpíadas

Gustavo Tsuboi vence e avança para as oitavas de final do Tênis de Mesa

Gustavo Tsuboi vence e avança para as oitavas de final do Tênis de Mesa
Wander Roberto/ COB

Na madrugada de segunda-feira para terça-feira, no horário do Brasil, Gustavo Tsuboi garantiu a classificação para as oitavas de final do Tênis de Mesa individual masculino, no Ginásio Metropolitano de Tóquio.  O número 37 do ranking mundial masculino bateu o venceu Quadri Aruna, da Nigéria, por 4 a 2 (13/ 15; 11/9; 11/6; 7/11; 11/7. Em sua quarta participação em Olimpíadas, esta já é sua melhor participação. 

No duelo da terceira rodada, os dois competidores começaram alternando pontos. No primeiro set o placar ficou em 13 a 15 para o nigeriano. Depois, Tsuboi garantiu o empate por 11 a 9. A virada do brasileiro veio no terceiro set com o placar de 11 a 6. Mas o adversário Quadri Aruna conseguiu deixar tudo igual novamente com 7 a 11. Nos dois sets finais Gustavo Tsuboi ficou na frente do marcador por 11 a 7, no quinto set, e fechou o último set com 11 a 6.

– Não caiu a ficha ainda. A pressão era muito grande de ter um bom desempenho aqui. Foi um jogo muito de estratégia, o ponto principal foi manter a concentração, para me adaptar. Tive dificuldades no início e depois o jogo foi fluindo, consegui antecipar melhor o que ele ia fazer-, disse Tsuboi, após a vitória.

+Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
De virada, Japão vence China e leva ouro nas duplas mistas do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos

Ele volta a jogar em algumas horas, às 4h30 (de Brasília), contra o taiwanês Lin Yun Ju, número 6 do ranking mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo