Ceará

Guto analisa performance do Ceará após derrota no clássico e ressalta: “Eles tiveram mais felicidade na hora de marcar”

Foto: Reprodução/ Vozão TV

O Ceará foi derrotado na noite desta quarta-feira(30), pelo placar de 2 a 1, diante de seu rival, Fortaleza. A partida disputada na Arena Castelão era válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

                 

Após a partida, o técnico Guto Ferreira participou da coletiva de imprensa, onde foi perguntado se o vovô sentiu o desgaste da maratona de jogos. “Eu não gosto de ficar transferindo responsabilidades, mas quem fez a vigésima quarta partida sente o desgaste. Realmente foi algo que atrapalhou,” afirmou o treinador.

Após ser indagado se houve dificuldade do Vozão em propor o jogo ‘Gordiola‘ disparou: “Acho que não, o Ceará propôs o jogo o primeiro tempo todo, chegou inúmeras vezes na frente, fez gol. Então, não é questão de propor o jogo e sim de aproveitar as oportunidades, ter a felicidade de marcar ou não.Sendo essa a diferença, eles tiveram mais felicidade na hora de marcar.”

O comandante alvinegro fez uma análise da partida ” Eu coloco num aproveitamento das chances desperdiçadas que nós criamos e situações de bola parada em que eles foram mais felizes e fizeram os gols”

Questionado sobre como o seu elenco vai se portar após uma derrota no clássico, e as consequências que isso pode gerar para os próximos jogos, Guto afirma que seu time pretende contornar a situação da melhor forma possível. “Ninguém sai de uma derrota num clássico feliz, mas o grupo já teve essa situação, já deu a volta por cima e não vai ser diferente dessa vez. Agora devemos aproveitar os poucos dias que antecedem, descansar, trabalhar o mental do grupo e procurar reverter nos próximos jogos.”

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Ceará volta a campo no próximo sábado (3),às 19 horas, diante do Palmeiras. O jogo será realizado no Allianz Parque em duelo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo