Geral

Guto destaca efetividado do Bahia contra o São Paulo: “Quando foi, entrou”

Foto: Divulgação/ E.C Bahia

O Bahia recebeu o São Paulo, neste domingo, 7, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela trigésima rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0, com gol de Rossi. A partida marca mais um triunfo de Guto Ferreira no comando do tricolor, que, até agora, segue invicto.

Na coletiva, Guto aproveitou para destacar a superioridade do Bahia sobre o adversário.

– Acho que não foi só eu que gostei. Foi um jogo muito disputado, onde acho que o Bahia esteve superior ao São Paulo. Talvez não na posse de bola, talvez não no jogo jogado em termos de volume, embora ache que tivemos mais volume ofensivo. Não vi as estatísticas para comprovar o que aconteceu. Mas o São Paulo tocou, tocou e não conseguiu entrar. O Bahia, quando foi, entrou. Esse foi o grande diferencial. O Bahia soube trabalhar a transição e soube trabalhar com a linha do São Paulo baixa, soube penetrar na defesa do São Paulo. Conseguiu o gol de dentro da área, onde toda a defesa do São Paulo estava postada, e o Rossi foi de uma felicidade tremenda no gol que fez. Por toda a circunstância da partida, saio feliz com o resultado e com o desempenho da equipe – argumentou.

+ Para se ligar nas notícias do Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O comandante do tricolor também rasgou elogios a Rossi, que voltou a atuar após dois meses lesionado, além de explicar sua entrada na segunda etapa.

– A entrada de Rossi foi em um momento em que Raí já estava cansado. Raí produziu muito, nos ajudou demais dentro da partida. Taticamente ele se transforma dentro de campo, se movimenta muito e dá um ganho de produtividade muito grande para a equipe, só que ele se destaca, como falei. Já coloquei outras vezes. Só fez uma partida inteira, os 90 minutos, e foi em uma necessidade de ir até o fim. Rossi entrou, a gente sabia que Rossi iria dar em alta intensidade de 15 a 20 minutos. Foi o que nós colocamos. Mas o jogo estava tão alucinado, e que bom que ele fez o gol, que ele começou a usar da experiência. Os últimos seis a sete minutos ele já estava afogando. Normal para quem ficou o tempo que ficou parado. Mas a entrada dele, o gol dele, foi um prêmio para toda a dedicação dele, para toda a entrega dele, nesse mês e pouco que ficou fora, trabalhou muito. Em todos os jogos ele estava no vestiário apoiando os companheiros, hoje no banco estava incentivando a todos. Na hora que entrou, teve a felicidade de nos ajudar muito e de coroar nosso triunfo – exaltou o treinador.

Agora, o Bahia volta a treinar visando o Flamengo, adversário da próxima rodada, que enfrenta o Bahia na quinta-feira, no Maracanã, às 19h.

– Já falei isso, antes da partida não coloco como primordial, como o mais importante. Não tem. Antes é muito difícil de saber. Estamos jogando jogo a jogo. E esse jogo contra o Flamengo também é muito importante para nossas pretensões. Lógico, a gente sai fortalecido pelo triunfo de hoje. Temos a baixa do Patrick, que é muito importante. Precisamos ver o que vamos fazer. Temos bons substitutos. Vamos estudar o que vamos fazer. Acho que vamos buscar fazer outra grande partida no Rio e, lógico, a gente corre sempre atrás do triunfo.- concluiu.

Foto: Divulgação/ E.C Bahia
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo