Ceará

Guto Ferreira analisa triunfo e bom desempenho do Ceará: ‘A vitória não veio por acaso’

Foto: Reprodução / Vozão TV

Após a vitória por 1×0 diante do Athletico/PR, neste sábado, na Arena Castelão, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho de sua equipe no jogo.

“Talvez tenha sido um jogo contra uma equipe de nível, que figura entre os cinco primeiros, onde tivemos mais saída de bola. Raramente perdemos a bola. Tivemos 53% de posse de bola, finalizamos 21 vezes contra nove do adversário. Tudo bem, foram quatro no gol, o adversário só teve uma. Em uma das quatro, uma nossa entrou. Tivemos onze finalizações de dentro da área e isso mostra que chegamos bastante. Tivemos cinco escanteios, foi um dos jogos que mais trocamos passes, um acerto de 84% e isso é uma coisa que vamos trabalhar para melhorar. Então são situações importantíssimas. É importante ter jogadores de qualidade e os que foram a campo hoje conseguiram fazer muita coisa boa e a vitória não veio por acaso”, destacou Guto Ferreira.

O comandante alvinegro também falou sobre as ausências de Gabriel Dias, Mendoza e Jael e celebrou a boa entrada de Wendson, autor do gol da vitória.

“Perder jogadores desse nível sempre é problemático. O Gabriel já vem de um bom tempo fora e agora que o Buiú tomou o terceiro cartão amarelo, nós vamos sentir porque ele vem muito bem e tomando conta da posição. A ausência do Luiz Otávio não é por punição, mas o Lacerda também vem muito bem. A situação do Jael e do Mendoza, vinham jogando. Esse jogo, o Rick fez mais uma boa partida. Aí vem o trabalho, quinta-feira, 15, o Wendson, Fabinho, Oliveira jogaram no Brasileirão de Aspirantes para ganharem ritmo e serem boas opções, porque a medida que você perde opções, você tem que ter outras à altura e hoje o Wendson foi o diferencial, a estrela dele brilhou, entrou para jogar em menos de quinze minutos e fez o gol da vitória.”, disse.

+ LEIA MAIS| Governador do Ceará comemora campanhas de Leão e Vovô no Brasileirão: ‘Futebol cearense cada vez mais forte’

Diante do Grêmio, Atlético/MG e Athletico/PR, o Vozão conseguiu a vitória apenas no último lance. Guto Ferreira falou sobre essas situações. “Vencer sempre é bom e quando você vence nessa condição (últimos minutos), vencemos o Grêmio, o Atlético/MG e Athletico assim, e cedemos o empate ao Cuiabá na semana passada. São lições que você carrega, de não desistir nunca, buscar até o último instante e não poder relaxar quando está com o placar a seu favor. Isso fortalece o mental, o nível de confiança e faz com que a equipe possa crescer”, completou.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo