Ceará

Guto Ferreira avalia a partida do Ceará no Clássico-Rei e reconhece: ‘Fizemos um jogo onde ficamos muito abaixo’

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Na noite da última quinta-feira, 10, Ceará e Fortaleza se enfrentaram em mais um Clássico-Rei. Na ocasião, o duelo era válido pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2021. O Leão acabou levando a melhor e vencendo por 3 a 0. Felipe e David (2x) marcaram os gols.

Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, avaliando o desempenho dos seus jogadores e lamentou as oportunidades desperdiçadas pela sua equipe:

“ No momento em que nós estávamos melhor no jogo, acabamos cometendo um erro em bola parada e eles abriram o placar. A partir disso, a estratégia deles foi fortalecida. Ao final do primeiro tempo, outro erro nosso causou o segundo gol. Se você analisar, tivemos duas bolas na trave, vários bate e rebate em situação de gol e não conseguimos fazer. Enquanto eles tiveram a felicidade de fazer os gols.”

Guto avaliou que cada competição teve um contexto diferente e lamentou que nunca teve seu elenco completo para um clássico:

“Para cada momento foi uma situação, na Copa do Nordeste foi uma, no Estadual já foi outra completamente diferente e o da Sul-Americana também era outra. Cada um teve seu aspecto. De todos, onde fomos muito abaixo e sem uma situação justificada foi hoje. Embora, tivemos bola na trave quando estava 0 a 0. Se fazemos o 1 a 0, o jogo era outro. Para cada situação é um tipo de reação. Os clássicos esse ano não jogamos completo em nenhum deles”.

Após três gols sofridos, o comandante alvinegro foi perguntado se faltou solidez no sistema defensivo e afirmou que tudo pode variar de uma partida para a outra:

“É muito fácil a gente aproveitar este momento para tercer algum tipo de comentário e empurrar o problema para um setor ou para outro. Acho que fizemos um jogo onde ficamos muito abaixo e essas questões nós temos que avaliar internamente, conversar, debater e ver até onde isso acontece ou deixa de acontecer. Lógico que o nível dos dois zagueiros ( Luiz Otávio e Messias) vem dando solidez, mas os outros também tiveram solidez em determinadas partidas. Cada partida é uma situação e temos que avaliar muito esse momento,” finalizou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo