Ceará

Guto Ferreira celebra triunfo do Ceará sobre o Bahia, o segundo seguido no Brasileirão: “Uma vitória como essa moraliza”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Na noite desse último sábado (5), o Ceará de Guto Ferreira conquistou, na Arena Fonte Nova, em Salvador, um grande resultando contra a equipe do Bahia: 0x2, com gols de Vina (que fez valer a ‘Lei do Ex’) e Saulo Mineiro. Com o resultado, a equipe cearense chegou aos 32 pontos conquistados em 24 jogos e assumiu a 9ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Questionado sobre o impacto dessa vitória para a campanha do Ceará e para o psicológico de seus jogadores, Guto se mostrou bastante feliz e empolgado.

– Acho que uma vitória como essa moraliza, mas nós temos que manter o pé no chão. Estamos conseguindo. Faltando 14 jogos, ter 32 pontos, estar na nona colocação, na primeira página da tabela. Tudo isso influencia e faz que o nosso grupo passe a olhar para cima ao invés de olhar para baixo. A gente tem que olhar para frente, jogar para cima, para que possamos galgar degraus e ir buscar um posicionamento importante dentro da competição.

Após fazer substituições fundamentais para a vitória do Ceará sobre o Bahia, como colocar Pedro Naressi, que deu a assistência para o primeiro gol, e Saulo Mineiro, que marcou o segundo, Guto Ferreira comentou sobre a importância de se ter estratégias para os jogos.

– Você tem que montar estratégias. Quando se tinha três substituições e não cinco, você traçava situações de usar jogadores em determinados momentos para mudar o perfil do jogo, porque se ele entrasse em outro momento, poderia não ter o mesmo rendimento. No primeiro tempo, a gente não podia, em hipótese alguma, levar o gol. No segundo tempo, fizemos as variações de jogadores que entraram descansados, com bom desempenho. O Bahia não foi tão feliz nas trocas quanto nós fomos.

Por fim, o treinador do Vozão valorizou o fato de o sistema defensivo do Ceará ter conseguido cumprir com a “promessa” de não ser vazado, o que permitiu que a estratégia da equipe fosse mantida. Agora, o Vovô volta a campo neste sábado (12), para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Castelão, às 21 horas, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo