Ceará

Guto Ferreira elogia atuação do Ceará e ressalta pontos importantes para a vitória: ‘foco e vontade de vencer’

Foto: Reprodução/Vozão TV

Jogando em São Januário, o Ceará, com autoridade, goleou o Vasco por 4 a 1, nesta segunda-feira (30), em confronto direto para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pedro Naressi, Cléber, Saulo Mineiro e Vina marcaram para o Vozão, enquanto Ribamar, de pênalti, diminuiu para o Cruz-Maltino. A goleada foi histórica para o Ceará, que venceu pela primeira vez na Colina. Com o triunfo, o Vovô chegou aos 29 pontos e subiu para a 10ª colocação. O Vasco parou nos 24 pontos, na 17ª colocação, sendo o primeiro clube a formar o Z4.

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira, treinador da equipe cearense, celebrou bastante a vitória e comentou sobre a dura sequência da adversários que o Ceará vinha enfrentando.

– A gente vinha de jogos enfrentando cinco clubes que figuram do primeiro ao sétimo colocado (no Brasileiro) e nós fomos mal em duas partidas: o jogo de ida (da Copa do Brasil) contra o Palmeiras e o jogo contra o Grêmio. Todas as partidas em casa e a partida fora contra o Santos, nós tivemos um bom desempenho. Conseguimos uma vitória em casa contra o Santos, não tivemos os resultados que a gente gostaria, por exemplo, contra o Atlético-MG, nós estivemos perto (da vitória), contra o Palmeiras, quase viramos o jogo, contra o São Paulo, estivemos próximos do resultado, também. Enfim, viemos para enfrentar equipes que estão mais próximas da gente na tabela e fizemos uma partida muito boa. A equipe se dedicou muito. (…) Taticamente, a equipe correu pouco risco e teve uma atuação ofensiva muito produtiva. A gente fica feliz com isso. Se a gente tiver esse desempenho nos próximos jogos, a gente vai conseguir resultados como esse, não no sentido de placar, mas de vitória.

Guto aproveitou, ainda, para citar os principais pontos que levaram o Ceará a conquistar o triunfo no estádio do São Januário e quebrar a sequência de jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro Série A 2020.

– Acho que foi o foco, a vontade de vencer. Tratou o adversário com a maior seriedade possível, procurou não dar espaços e foi mortal nos contra-ataques, foi muito preciso nos contra-ataques. Procurou ter a estratégia da melhor maneira possível e, quando teve espaços, jogou. Quando teve que jogar, jogou, também. Acho que isso aí foi de suma importância: a humildade e a entrega que teve na partida.

O Vozão volta a campo no próximo sábado (5), para enfrentar, às 19h, na Arena Fonte Nova, a equipe do Bahia, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo