Ceará

Guto Ferreira elogia bom desempenho do Ceará e afirma: ‘Das duas equipes, quem esteve mais próxima do gol fomos nós’

Foto: Reprodução / Vozão TV

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, concedeu entrevista coletiva no início da noite desta quinta-feira, após o empate em 0x0 com o Red Bull Bragantino. O comandante do time cearense destacou a boa atuação de sua equipe, a escolha por Vina no time titular e o que pensa sobre o próximo confronto diante do Juventude, domingo, na Arena Castelão.

— Nós fizemos um bom jogo, das duas equipes, quem esteve mais próxima do gol fomos nós, eles tiveram mais posse, nós demos a posse a eles, mas nós tivemos as melhores oportunidades. Eles rodaram, cruzaram, mas não entraram, chances claríssimas de gol, tivemos muito mais que eles e isso que me deixa satisfeito. Você ver o Palmeiras que está no G-5 tomou três aqui (na casa do Red Bull Bragantino), então temos que pesar tudo isso. Enfrentamos o líder do campeonato, independente do resultado que acontecesse, seguiria líder porque estava com quatro pontos à frente do segundo colocado, então todo respeito ao trabalho do Bragantino, à estrutura, ao investimento, à equipe, mas tem que respeitar o Ceará também — afirmou Guto Ferreira.

O técnico também explicou a entrada de Vina no lugar de Jorginho, que vinha sendo titular nos últimos jogos. O meia entrou em campo, mas não teve bom rendimento e foi substituído no segundo tempo.

— O Jorginho é um jogador que no ano passado jogou pouco e esse ano começou a jogar. Embora ele seja um jogador leve, tem desgaste e a recuperação não é tão acelerada assim como todos os outros. Então, nos últimos jogos, notamos que ele, em determinado momento, caia e, no último jogo, precisou ir quase até o final da partida, jogando pelo lado do campo que exige ainda mais. Optamos por entrar com um cara inteiro (Vina) que vem em uma ascensão, em uma retomada, ainda não fez gol, que é o que todo mundo cobra dele, mas vamos com calma, vem tendo uma entrega muito maior dentro de campo e hoje entrou bem e isso tudo é muito importante para aquilo que temos como estratégia — disse.

+ Leia Mais: Atuações ENM: Defesa do Ceará se impõe, não é vazada após quatro jogos e garante empate diante do Red Bull Bragantino; Veja notas

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Confira mais trechos da entrevista de Guto Ferreira:

Marlon e Fernando Sobral

— Os dois vêm vindo muito bem, com uma entrega bastante grande. O Marlon ficou um bom tempo sem jogar, no ano passado ele jogou pouco também e agora tem jogado 60%, 70% dos jogos. Além da qualidade que ele vem dando no aspecto defensivo, ele vem conseguindo fazer o que nós estávamos necessitando que é a saída de bola mais rápida, mais qualificada, assentando a equipe. O Sobral, todo mundo conhece, com um jogo a menos, ele é o líder de roubadas de bola do Campeonato Brasileiro, um vigor espetacular. Que bom que posso contar com esses dois jogadores e eles estão bem.

Como o Ceará irá enfrentar o Juventude

— Com o mesmo respeito que temos com as outras equipes. Hoje nós enfrentamos o líder que, até então, não perdeu na competição, tem cinco vitórias e três empates. (Vamos enfrentar) com o mesmo respeito, a mesma entrega e dedicação, respeitando a fase deles e tentando entregar o nosso melhor.

Empate com o Red Bull Bragantino

“Para ver o trabalho que nós fizemos hoje (único time que não tomou gol do Red Bull Bragantino no campeonato), nós estivemos mais próximos de vencer a partida e isso me deixa satisfeito, jogar contra uma equipe como o Bragantino dentro de Bragança, nesse momento, não é fácil, isso é sinal que fizemos um grande jogo, lógico que eu queria ter saído com os três pontos. O Ceará independente de estar ganhando ou empatando e às vezes perdendo, sempre tem trabalhado para vencer, às vezes não consegue e às vezes tem conseguido, mas é bom essa somatória de pontos, a sequência de partidas invictos que vai formando o nível de confiança da equipe para o resto da competição”.

O que faltou para conseguir a vitória

“Faltou um pouco mais de felicidade nas conclusões que tivemos no segundo tempo, principalmente, as duas últimas, do (Pedro) Naressi de canhota, ele é não é canhoto, mas talvez de perna direita tivesse mais facilidade para finalizar, e a bola do Kelvyn que acabou batendo à meia altura e o Cleiton fez uma grande defesa. Tivemos outras situações, mas, infelizmente, não aconteceu, faltou o gol, fizemos uma partida boa e saímos com um ponto importante”.

Encaixe da equipe

— A confiança vai subindo, eles (jogadores) vão descansando também, jogamos domingo e quinta-feira, talvez no próximo jogo tenhamos um pouco de dificuldade, porque teremos um dia a menos de descanso, muita entrega, foco em uma competição só, cobrança interna entre eles, sabem o que querem e é isso, um incentivando o outro, um pelo outro, independente de quem entra e sai e a equipe lutando até o fim para conseguir os resultados. Torcer e trabalhar muito para seguir nessa linha.

Sequência do Ceará sem perder

— As pessoas antes de analisar o simples resultado, têm que analisar o porquê estão acontecendo, o que está causando tudo isso. Nunca foi falta de trabalho, estávamos pagando um preço por sermos competentes no ano anterior e termos jogado muito, principalmente, no mês de maio, e, junho acabou, dentro desse último mês conseguimos administrar melhor o grupo, descansando algumas peças, mas colocando os outros para jogar e conseguimos ajustar várias coisas dentro da equipe, aumentar o nível de confiança e estamos subindo. Não estamos ainda como queremos, mas estamos conseguindo fazer resultados importantes e isso é que o conta nesse momento. E as pessoas que tinham a ideia de que tudo estava errado, acho que têm que analisar antes de poder questionar e se continua achando que está tudo errado, paciência — encerrou Guto Ferreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo