Ceará

Guto Ferreira exalta a importância da vitória diante do Jorge Wilstermann: ‘Traz confiança’

Foto: Reprodução/ Conmebol Sudamericana

Na noite da última quarta-feira, 21, o Ceará recebeu a equipe do Jorge Wilstermann, em duelo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Vozão fez o dever de casa e venceu por 3 a 1, com gols de Naressi, Mendoza e Vina.

Após o término partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a queda de rendimento na segunda etapa e também sobre a melhora que houve após as substituições:

“ O placar de 2 a 0 contribuiu um pouco para essa queda. A nossa equipe tinha o controle do jogo, então deixou de ser tão intensa naquele início (de segundo tempo). Tanto que tomamos o gol e ficamos um pouco inseguros. Eles até tinham o contra-ataque, mas em nenhum deles saiu uma chance claríssima de gol, isso após o pênalti. Quando tivemos as mudanças conseguimos resolver o problema de intensidade no meio-campo, que houve uma queda. E também tivemos um homem de muita explosão, que é o Saulo Mineiro. Ele passou a exigir maior atenção do time do Jorge Wikstermann, e desta forma, eles não se jogaram tanto assim para o ataque.”

Guto fez uma avaliação da partida de Felipe Vizeu e justificou o motivo do atacante ter sido titular nesta partida:

“ Além da experiência, o Vizeu vive um momento de ascensão, está muito confiante. Um jogador que abriu muitos espaços, segurou a bola com inteligência, fez tabelas em momentos muito expressivos do jogo. Nos possibilitando a opção do passe do longo, para que pudéssemos ter uma melhor aproximação. E apesar de não ter marcado gol fez uma partida muito boa, nos ajudando bastante.”

O comandante alvinegro comentou sobre a importância da vitória e aproveitou para salientar a sequência difícil que o Vozão terá pela frente:

“ Vencer sempre traz coisas positivas. Vencemos mais uma partida e agora engatamos a quinta vitória seguida. Infelizmente, hoje tomamos o gol, depois de quatro partidas sem sofrer gols, mas nem por isso o sistema defensivo cedeu muitos espaços, creio que fez uma atuação muito boa, inclusive. Creio que tudo isso traz confiança. Vamos ter que administrar bem, pois agora temos uma semifinal difícil, contra uma equipe que está crescendo, para nós é uma decisão, já que pode nos levar para a final. Depois, praticamente sem descanso já tem viagem para a Argentina. Então, mais do que nunca, temos que controlar os jogadores, descansar os jogadores e buscar situações de escalar um bom time inicial, para que possa manter a intensidade e qualidade que a equipe vem apresentando,” finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo