Ceará

Guto Ferreira exalta partida feita pelo Ceará diante do Flamengo: “Uma vitória de muita aplicação tática”

Foto: Reprodução/Vozão TV

Na tarde deste domingo (10), o Ceará visitou o Flamengo de Rogério Ceni no estádio do Maracanã, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020. O Ceará conseguiu efetuar bem seu estilo de jogo, foi reativo, efetivo, suportou a pressão da equipe da casa e venceu o Flamengo por 0x2, com gols de Vinícius, o “Vina”, e de Kelvyn.

Após a vitória sobre a equipe do Flamengo, Guto Ferreira, técnico do Ceará, cedeu entrevista coletiva à imprensa. Nela, comentou sobre diversos assuntos e fez, também, uma análise da partida.

– Nossa equipe entrou muito bem na partida. Tomamos conta do início do jogo e ditamos o ritmo até que abrimos o placar e, a partir de então, mantivemos um controle do jogo, mesmo com uma certa pressão do Flamengo. Ficamos sólidos. Destacar a nossa zaga, que fez uma partida estupenda. Todo o sistema defensivo, mas, em especial, o miolo de zaga. No segundo tempo, eles vieram com tudo. A gente não deixava eles entrarem, mas não conseguíamos ter a bola, porque o desgaste estava muito grande. Após as alterações, nos estruturamos de vez e, então, começaram a rodar a bola, mas sem conseguir entrar mais. Depois, em uma saída em contra-ataque, matamos o jogo.

Guto se mostrou, ainda, bastante encantado com o desempenho apresentado pela equipe cearense dentro do campo do Maracanã.

– Foi fantástico. Uma vitória de muita aplicação tática. A equipe soube sofrer na partida, se entregou muito, foi extremamente competitiva e sai daqui com um grande resultado. Tudo graças à entrega e à determinação deles que estavam em campo.

Por outro lado, Guto pediu “pés no chão” à torcida e à sua equipe, mas demonstrou bastante confiança no potencial do grupo que comanda. Falou, ainda, da importância desta vitória.

– Não adianta olhar na frente. Nós temos sonhos, mas precisamos garantir a manutenção, algo que está próximo. Faltam cinco pontos. Depois, nós vamos brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana, mas, caso tenhamos mais atuações como essa, podemos conseguir algo ainda maior. (…) Essa vitória eleva nossa moral. Mesmo com a derrota para o Internacional, nossa equipe continuou confiante, com um perfil mais cascudo. Não importa o resultado, nós mantemos a humildade. Nada de empolgação.

Após vencer o Flamengo, o Ceará de Guto Ferreira volta à campo no próximo domingo (17), às 20h30, para enfrentar, na Arena Castelão e em confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2020, a equipe do RB Bragantino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo