Ceará

Guto Ferreira exalta postura do Ceará em empate com Flamengo: ‘Estivemos muito próximos da vitória’

Foto: João Moura / eujmoura

O bom futebol apresentado pelo Ceará no empate por 1 a 1 com o Flamengo, nesse domingo (22), pela 17ª rodada do Brasileirão, rendeu elogios de Guto Ferreira. O técnico alvinegro exaltou a postura de sua equipe e disse que o Vovô teve claras oportunidades de sair do duelo como vencedor, na Arena Castelão. O comandante também comentou sobre o clube ter chegado aos 24 pontos, pontuação que time terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2020.

Classificado para à Sul-Americana na temporada passada, a campanha do Vovô em 2021 já é a melhor pela Série A na era dos pontos corridos. Em 2020, a equipe de Guto encerrou o primeiro turno com 24 pontos. Ao empatar dentro de casa com o Rubro-Negro, o Alvinegro de Porangabuçu chegou ao mesmo número de pontos com duas rodadas de antecedência.

LEIA MAIS:
Fernando Sobral lamenta erros contra o Flamengo: ‘Poderíamos ter saído com os três pontos’
Ceará sofre virada no fim e é derrotado pelo Athlético-PR no Brasileirão Sub-20

“Nossa equipe foi para cima, marcou, jogou, competiu muito e acho que fizemos um grande jogo. Estivemos muito próximos da vitória. Infelizmente não veio. Somamos um ponto importante. Há dois jogos de fechar turno a gente já repete a pontuação do ano passado, quando fechamos o primeiro turno com 24 pontos”, comentou Guto.

Feliz com a atuação de sua equipe, o comandante do Vovô fez uma análise sobre os dois tempos da partida e afirmou que o alvinegro retornou para a etapa final pensando em ampliar o marcador sobre o adversário. Com o gol de Vina no primeiro tempo e a vantagem no placar, o time cearense teria mais espaço para ir ataque. E assim fez, pressionando muito os cariocas. Porém, após uma sequência de três chances sem êxito, os donos da casam viram Vitinho igualar o resultado.

“Fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos o gol. Era normal que o Flamengo saísse muito mais (ao ataque) e conseguisse nos pressionar, mas a gente suportou bem e ainda teve oportunidade nos contra-ataques”, avaliou. E seguiu. “No segundo tempo, nós entramos para tentar matar logo de cara e, antes do gol do Flamengo, nós tivemos oportunidades. Infelizmente não fizemos e acabamos tomando gol numa transição do Flamengo”.

Já de olho no jogo do outro final de semana, o técnico do Vovô quer seguir fazendo história pelo clube. Além de ser o treinador mais tempo à frente de uma equipe na Série A e estar comandando o time com a melhor campanha da história do clube na competição, agora também igualou a pontuação que o Alvinegro terminou o primeiro turno no Brasileirão 2020, com 24 pontos. Podendo até ultrapassar.

“Vamos tentar nesses dois próximos jogos somar mais pontos para que a gente possa terminar o primeiro turno melhor do que do ano passado”, finalizou Guto Ferreira.

O elenco do Ceará se reapresenta às 15h30, na próxima terça-feira (24), no estádio Vovozão. No outro domingo (29), às 11h, encara o América-MG, no Independência, pela 18ª do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo