Ceará

Guto Ferreira fala em boa atuação do Ceará e afirma: ‘Foi detalhe a gente não ter conseguido o gol da vitória’

Foto: Reprodução / Vozão TV

Ceará e São Paulo empataram em 1×1, na Arena Castelão, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O vozão vai a nove pontos e ocupa a 12ª colocação do torneio. Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira falou sobre a atuação do time alvinegro, retorno de atletas com Covid-19 e cansaço da equipe nessa maratona de jogos.

                 

Leia também:

+ Atuações ENM: Gabriel marca contra e Jorginho oportunista; Veja notas

– À avaliação é que nós fizemos um primeiro tempo onde tivemos as principais jogadas de ataque. No segundo (tempo) até pela necessidade de ir em busca de um empate, o São Paulo se atirou e começou a mudar jogadores, acabou conseguindo o gol,  e a hora que fizemos as mudanças, nós crescemos muito no jogo e foi detalhe a gente não ter conseguido o gol da vitória. Lógico que eu queria estar vencendo, até porque estivemos perto disso, mas é inegável também que nós fizemos mais um bom jogo. E a vitória não veio nos detalhes e são esses detalhes que nós temos de ajustar para que a gente possa vencer – disse o treinador.

Guto Ferreira também falou sobre o cansaço dos jogadores e em como administrar essa situação para não perder ninguém por lesão.

-Desse grupo que vem aí, com exceção do Marlos, todos os outros estão indo para a quarta, quinta partida em sequência. A linha de zaga com exceção do (Gabriel) Lacerda jogou praticamente em sequência há muito tempo. O Sobral, o Mendoza e o Lima vêm jogando em sequência há muito tempo e só aí eu falei em cinco jogadores, meio time que a gente não conseguiu rodar por questões da Covid-19, da tabela e isso gera desgaste. A gente vai quebrar toda essa situação daqui a três ou quatro jogos, que começa a ter semana cheia e nós temos que administrar da melhor maneira para que esses jogadores não se machuquem.

Confira mais trechos da entrevista coletiva de Guto Ferreira

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Gramado da Arena Castelão

-Eu já tinha comentado em entrevistas anteriores sobre a qualidade do gramado. O gramado não está ao cargo do Ceará, nós só jogamos, e, nesse momento, só está tendo jogos da dupla da Série A (Ceará e Fortaleza). Então o que tá pegando é uma explicação da parte administrativa e a questão também que hoje ele está nessa condição porque, não faz nem um mês, aliás, dentro do mês de junho é que acabou o Campeonato Estadual e, no Campeonato Estadual tiveram muitos jogos, teve Sul-Americana, Copa do Brasil, Estadual, Copa do Nordeste e aí jogou-se praticamente todos os dias. Agora, falta um pouquinho mais de técnica e a empresa que cuida do gramado tem que dá explicações, porque o nosso gramado, que a gente treina todos os dias, estava muito parecido e o Ceará mudou a empresa, adquiriu máquinas e melhorou muito.

Retorno de atletas após Covid-19

-Tem jogadores que vão estar aptos já na quinta-feira e têm outros que vão demorar um pouco mais, até porque quando eles contraíram a Covid-19, eles já vinham de uma parada, do departamento médico, onde estavam se recuperando, então a demanda é maior do que 10 dias e necessita de um tempo maior. Não é exato para todos, cada um tem um particular e dentro desse particular, sempre respeitando para colocar o jogador em uma condição boa dentro de campo.

Saulo Mineiro

-É um jogador muito rápido, forte, que arrasta a marcação e, taticamente, o fato dele ser um nove, estar centralizado, ele não necessita vir muito atrás e você tem uma saída muito forte com ele, até porque ele tem um vigor para arrastar muito mais que 50 metros, então permite que sua equipe consiga se fechar um pouco mais e consiga sair com qualidade em cima do adversário.

Jogos sem perder

-O mais importante é que já são três jogos, onde a gente não conheceu a derrota, então, já estamos subindo.

Kelvyn

-No ano passado eu o utilizei em muitas partidas, entrando justamente da maneira que ele entrou. É um jogador inteligente, que vem amadurecendo. Esse ano, ele jogou bastante de lateral  em várias partidas como titular e nesse jogo, a gente, até pela qualidade dele, resolveu colocá-lo na frente e entrou muito bem. É um jogador de suma importância dentro da estrutura da equipe, mesmo quando não está jogando e pode ter certeza que  agente vai oportunizar para que ele possa de alguma maneira nos ajudar bastante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo