Campeonato Brasileiro

Guto Ferreira fala sobre comparação com Vojvoda e descarta ‘perda do vestiário’; ex-técnico comentou sobre sua saída do clube

Foto: Felipe Santos / Ceará

A demissão de Guto Ferreira ainda está dando o que falar. O técnico comentou sobre sua saída do clube, mesmo deixando o Ceará na oitava posição da tabela da Série A do Brasileirão. O ex-comandante alvinegro afasta qualquer rumor sobre ter intrigas no vestiário, falou também da comparação com Vojvoda, e que após sua demissão, recebeu mensagens da maioria dos jogadores do elenco.

                 

LEIA MAIS | Ceará recebe o Santos buscando se afastar da zona de rebaixamento

“Às vezes, o time chega ao ponto que você tem que agregar peças. Não é só o treino que vai fazer dessa equipe que possa fazer algo mais. Você tem que trazer uma ou outra peça para que o time renda mais. De maneira alguma (perdi o vestiário). Na hora que a coisa aperta e não existe justificativa, para onde você vai? Sempre vai cair na conta do treinador. Se eu mostrar a quantidade de mensagem que eu recebi de praticamente quase o plantel todo. Existe um ou outro jogador que não agregou, que não trouxe retorno e não estava sendo usado como deveria porque não estava tendo o rendimento que deveria”, disse Guto Ferreira.

“Se foi opção, eu perdi vestiário, então… Então siga com os jogadores… O Yony foi o único jogador que pediu para sair e não vinha sendo aproveitado. Em comum acordo, deixamos de utilizá-lo. Foi o único jogador que não dá para se dizer que teve briga, à medida que ele pediu para sair deixou de ser aproveitado em comum acordo. É piada dizer que perdemos o vestiário… Se fosse assim, na semana anterior, como a gente teria feito o jogo que fizemos contra o Flamengo?”, afirmou o ex-técnico, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Comparação com Vojvoda

Uma das grandes mágoas de Guto Ferreira envolveu as comparações que estava sofrendo em relação ao argentino Vojvoda – técnico do arquirrival Fortaleza.

“Eu até agora estou procurando (motivo da demissão), mas chegou um momento que essa ânsia do presidente Robinson de Castro de solucionar da melhor maneira possível, optou por uma mudança, trazer outra peça. Uma coisa que a gente ouvia em alguns momentos dentro do clube era de que o elenco do Fortaleza não dava liga e chegou o Vojvoda e deu. Não foi bem assim. Chegaram alguns jogadores para agregar à equipe.”, frisou, Guto Ferreira.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Guto Ferreira pelo Ceará

A passagem de ‘Gordiola’ – como ficou carinhosamente conhecido pela torcida – foi positiva pelo Vozão. O Ceará sob o comando de Guto Ferreira, fez 94 jogos, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Com a conquista da Copa do Nordeste de 2020 e a classificação para a Sul-Americana de 2020. O treinador se despediu deixando a equipe na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, após um ano e cinco meses de comando.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo