Ceará

Guto Ferreira fará a terceira final em pouco mais de um ano no comando técnico do Ceará

Foto: Reprodução/Ceará SC

Augusto Sérgio Ferreira, técnico de 55 anos, fechou com o Ceará no dia 18 de fevereiro de 2020 e já prometia contribuir com o clube. Esperança do Ceará para a temporada, contestado no início de sua carreira, elogiado por recuperar a boa fase de jogadores já conhecidos e por revelar outros nomes, Guto Ferreira segue escrevendo sua história, o técnico agora fará sua terceira final de campeonato em pouco mais de um ano defendendo as cores do clube alvinegro. 

+Acompanhe do dia a dia do Ceará

Guto Ferreira no ano em que chegou ao Ceará já fazia sua primeira final de campeonato, em 2020 o técnico foi campeão invicto da Copa do Nordeste com o clube alvinegro quando jogava contra seu ex-clube, Bahia. O técnico se destacou pela excelente campanha na competição e também no Campeonato Brasileiro, além de garantir a melhor campanha do clube na era dos pontos corridos, Guto Ferreira também, juntamente com sua equipe, garantiu o clube na Copa Sul-Americana após dez anos fora da competição. No Campeonato Cearense a história não foi a mesma, a equipe de Guto Ferreira foi derrotada por seu maior rival, Fortaleza, e acabou perdendo o título. 

O técnico do alvinegro, nas temporadas de 2020 e 2021, soma bons números e vem agregando bastante ao Ceará. Guto Ferreira tem, no total, 64 jogos, em 31 deles garantiu o triunfo, empatou em 16 jogos e foi derrotado em 17, os números de Guto Ferreira chamam a atenção, em decorrência da boa fase da equipe, o casamento entre técnico e atletas foi o ideal e também vem sendo destacado devido às boas contratações e treinamentos. 

Neste ano, em 2021, Guto Ferreira chega em mais uma final com o Ceará, o técnico mantém a maior sequência invicta da história da competição e no comando técnico Guto faz uma bela atuação. O Gordiola, como é conhecido pela torcida alvinegra, enfrentará novamente a equipe do Bahia em confronto válido pela final da Copa do Nordeste. O primeiro duelo acontecerá em Salvador, no Estádio de Pituaçu, às 17h, enquanto que o segundo jogo será no sábado, dia 8, na Arena Castelão no mesmo horário.

Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo