Ceará

Guto Ferreira lamenta derrota e afirma: ‘Para sair dessa situação, a gente precisa ganhar’

Foto: Reprodução/ Vozão TV

Na tarde desta quinta-feira, 17, Ceará e Bahia se enfrentaram na Arena Castelão, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Na ocasião, Saulo Mineiro abriu o placar e Gilberto (2x) virou a partida para o Esquadrão. Após a partida, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva e logo de cara foi questionado sobre a arbitragem.

—Sabemos que para sair dessa situação, a gente precisa ganhar, independente de qualquer erro. Comentários sobre a arbitragem, eu vou deixar para vocês. Ficou evidente o que aconteceu. Eu não vou ficar reclamando aqui. Nesse momento isso não vai ajudar em nada — afirmou Guto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador aproveitou da oportunidade para normalizar a pressão que vem sendo exercida sobre o Ceará:

— Futebol é pressão o tempo todo. Quando tem vitória, você tem tranquilidade. Porém, quando não tem vitória, você acaba convivendo com a pressão o tempo todo. Todos que estão ali, jogadores, comissão e staff, são acostumados a trabalhar dentro dessa pressão. A gente tenta manter a seriedade o máximo possível. Já que esse tipo de situação não soma nada para nós — disse o treinador.

Guto ainda fez uma avaliação geral de como foi a partida e citou o fator psicológico:

— Eu acho que tem um pouco de cunho psicológico. A gente queria muito vencer. Até chegamos a sair na frente. Mas acabamos tomando um gol de pênalti. Cada um interpreta de uma maneira. Porém, isso desequilibrou a equipe. O segundo gol veio logo em seguida. Depois, a equipe retornou para o jogo, cresceu e criou situações. A gente fez o gol, que infelizmente não valeu. O empate naquele momento daria força para o Ceará buscar o resultado positivo — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo