Ceará

Guto Ferreira lamenta empate com Atlético-GO no Brasileirão: ‘Tivemos dificuldade de romper a última linha’

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

Técnico do Ceará, Guto Ferreira lamentou o empate sem gols com o Atlético-GO, na Arena Castelão, na noite desse domingo (8), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que impediu sua equipe de se aproximar do G5. Para o comandante alvinegro, o estilo de jogo parecido das equipes foi um dos motivos que o Vovô não conseguiu furar a forte marcação dos goianos.

LEIA MAIS:
Em jogo de poucas emoções, Ceará apenas empata com Atlético-GO e perde chance de entrar no G6

O Alvinegro de Porangabuçu perdeu a oportunidade de terminar a rodada entre os cinco primeiros colocados do Brasileirão. Em sétimo com 23 pontos, uma vitória o colocaria na quinta posição com 26, já que o Flamengo, quinto com 24, foi goleado pelo Internacional e o Athletico-PR, sexto com 23, também perdeu. Treinador alvinegro, Guto fez uma auto-crítica da partida de seu grupo e lamentou o empate dentro de casa.

“O Atlético tem um perfil de jogo muito parecido com o nosso. Marcação muito forte, pressão alta, uma saída (de bola) muito boa também. Tivemos dificuldade de romper a última linha”, disse o comandante da equipe cearense.

Apesar de chateado pelo empate dentro de casa, quando chegou perto algumas vezes de balançar as redes e poder sair com a vitória, Guto valorizou a postura do seu setor defensivo. O treinador também lamentou as chances perdidas de seu ataque.

“Tivemos algumas situações, mas não conseguimos fazer o gol. Foram 19 finalizações, mas no gol foram quatro. Tudo bem que as finalizações do adversário foram sete e no gol foram duas, isso mostra a força da nossa defesa, que estamos conseguindo chegar até o último terço do campo, mas não estamos conseguindo, até pela postura dos adversários, romper essa zona de proteção. Quando a gente consegue romper com um volume mais alto dejogadas, a gente consegue vencer. Não foi o caso desse jogo hoje”, lastimou o treinador.

Recém-contrato pelo Vovô, Erick fez sua estreia atuando por 17 minutos. O atacante, que vinha se destacando na Série B pelo Náutico, tem como principais características a rapidez e habilidade. No entanto, para Guto Ferreira, o atleta sentiu o peso de jogar na Primeira Divisão Nacional.

“É um jogador de criatividade, habilidoso, que ficou mais de 20 dias parado. Tudo bem que ele já está há uns 15 dias com a gente, talvez um pouco mais, mas sem ritmo de jogo. É a sequência de jogos que vai fazer com que ele cresça. Hoje ele sentiu. Uma coisa é o confronto de Série B, outra coisa é o confronto de Série A. Mesmo entrando no final, ele precisa se adaptar um pouco mais à maneira que o Ceará joga. Pela qualidade e habilidade dele, é um bom finalizador, sabe fazer gols e pode agragar bastante à nossa equipe, mas tudo carece de tempo para que ele passe por essa adaptação”, finalizou o técnico.

O elenco alvinegro se reapresenta na próxima terça-feira (10), em Carlos de Alencar Pinto, sede do clube, no período da tarde. No próximo domingo (15), o Ceará vai até a capital paulista enfrentar o Corinthians em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo